DODGE VIPER GTS 710R GEIGERCARS

2015 - DODGE VIPER GTS 710R GEIGERCARS

DODGE VIPER GTS 710R GEIGERCARS imagens e fotos de carros

O SEMA Show deste ano de 2015 nos deixou um bom número de preparações de todos os tipos. Alguns fabricantes mostraram protótipos que seguramente darão origem a edições especiais, outros preparadores apresentaram seus últimos trabalhos, e inclusive várias marcas se atreveram nesta edição a resgatar míticos modelos do passado. Embora o salão já tenha terminado, ainda surgem interessantes preparações, como esta da GeigerCars, que mostrou seu trabalho no Viper GTS 710R.

O preparador alemão, localizado em Munich, modificou tanto a parte estética como a mecânica. Embora poucos poderiam pensar que este modelo necessitasse de um toque mais radical, para a GeigerCars parece que não foi suficiente. Na parte exterior optaram por montar um kit mais aerodinâmico que apresenta vários elementos em fibra de carbono. Deste modo podemos destacar alguns acessórios como o spoiler dianteiro de aparência mais esportiva, as saias laterais, o radical difusor traseiro e o aerofólio montado na traseira que termina dando um toque sutil ao conjunto.

As mudanças efetuadas naquilo que trata da imagem são uma parte importante da preparação, mas sem dúvida o mais interessante do Viper GTS 710R é o que se esconde debaixo do capô. De série, este monstro da estrada conta com um potente motor V10 de 8.4 litros capaz de desenvolver 643 cv de potência. Depois de passar pelas mãos dos especialistas da GeigerCars, a potência elevou-se até os 710 cv, além de apresentar um incrível torque de 861 Nm.

Certamente, para que o Viper assumisse corretamente as modificações, a Geiger utilizou a uma suspensão que reduziu a altura e melhorou as capacidades dinâmicas do veículo. Da mesma forma, o Viper GTS 710R é equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira, calçadas com pneus nas dimensões de 295/30 e 355/30 respectivamente. Isso tudo para dar segurança para um bólido que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 341 km/h.