DODGE VIPER SRT

2015 - DODGE VIPER SRT

DODGE VIPER SRT imagens e fotos de carros

A Dodge revelou o ano/modelo 2015 do Viper SRT. A primeira e grande mudança é o retorno do nome Dodge na marca do carro, sendo que a sub-marca SRT será cancelada. O motor do Viper é um V10 de 8.4 litros desenvolvendo 645 cv e um torque de 812 Nm, praticamente sem mudanças em relação ao modelo anterior, apenas 5 cv a mais. A transmissão de seis velocidades foi melhorada, ajudando o carro a reduzir seus consumos.

Foi acrescentada a versão GT, que se situa entre o Viper normal e o Viper GTS, sendo que essa versão possui equipamentos adicionais em relação à versão de entrada, o que inclui suspensão ajustável e sistema de ajuste da estabilidade com cinco modos. O interior do Viper GT apresenta couro Nappa e tapeçaria em Alcantara.

A versão mais “hardcore” será o Viper TA 2.0 Special Edition, que é baseado no Viper SRT Time Attack que apresenta um novo pacote aerodinâmico com splitters em fibra de carbono e um spoiler traseiro maior criando um downforce também maior. Esta versão terá também uma suspensão de competição com barras de fibra de carbono no motor, rodas de liga leve Sidewinder II equipadas com pneus Pirelli P Zero Corsa e bancos de competição da Sabelt com detalhes em laranja. A produção do Viper TA 2.0 Special Edition será limitada a 96 veículos e está disponível em três cores: Competition Blue, Yorange e Venom Black.

Finalmente, haverá o Viper GTS Ceramic Blue Edition que será pintado unicamente na cor Ceramic Blue com listas pretas e rodas de liga leve Rattler na cor Black Vapor Chrome. As ponteiras de escape são na cor Satin Black e os calipers dos freios pintados de Laranja. O interior terá couro Nappa e Alcantara e detalhes em prateado. A produção será limitada em 40 unidades.