FERRARI 70TH ANNIVERSARY SPECIAL EDITIONS

2017 - FERRARI 70TH ANNIVERSARY SPECIAL EDITIONS

FERRARI 70TH ANNIVERSARY SPECIAL EDITIONS imagens e fotos de carros

O Salão de Paris 2016 não só está apresentando muitas novidades, mas também está servindo para outras celebrações. É o caso da Ferrari, pois em 2017 a marca celebra seu 70º aniversário e não quis deixar a data passar em branco. Por isso decidiu fazer cinco edições especiais com alguns de seus modelos atuais. Estes receberam uma decoração exclusiva que relembram alguns marcos na marca italiana.

Surge o Ferrari F488 GTB ‘The Schumacher’, os Ferraris F488 Spider ‘The Green Jewel’ e ‘Taylor Made’, o Ferrari California T ‘The Steve McQueen’ e o Ferrari F12 Berlinetta ‘The Stirling’. De cada exemplar serão fabricados 70 unidades, no total serão 350 unidades se somarmos todas as edições. Em 2017 estarão dando um giro por mais de 60 países para a comemoração do aniversário.

O Ferrari F488 GTB ‘The Schumacher’ presta uma homenagem à carreira do mítico piloto alemão Michael Schumacher. Toma como referência o monolugar F2003-GA, com o qual ganhou o Mundial de Fórmula 1 e de construtores para a Ferrari no ano de 2003. Destaca-se por sua cor vermelha com detalhes brancos nas partes baixas, além de faixas no teto.

O Ferrari F488 Spider ‘Tailor Made’ surge vestido de gala. Sua decoração foi baseada no Ferrari F375 MM de 1953, com a carroceria assinada pela Pininfarina. Foi pintado com três capas da cor ‘Bianco Italia’ e mostra duas listas longitudinais ao longo do veículo.

A segunda unidade do conversível é o Ferrari F488 Spider ‘The Green Jewel’. Seu nome é devido à cor verde de sua carroceria. É o mesmo verde utilizado no Ferrari F365 P2 da equipe David Piper Racing, que competiu na década de 60. Venceu nas 9 horas de Kyalami duas vezes consecutivas nos anos de 1965 e 1966.

O Ferrari California T ‘The Steve McQueen’ toma como referência o Ferrari F250 GT Berlinetta Lusso de 1963 que foi presenteado ao mítico ator Steve McQueen por sua esposa. Sua carroceria é pintada na cor marrom e como curiosidade, seu interior está estofado com couro de camelo.

O último exemplar é o Ferrari F12 Berlinetta ‘The Stirling’. Presta uma homenagem ao lendário Stirling Moss e precisamente ao Ferrari F250 GT Berlinetta SWB com o qual o britânico venceu a Tourist Trophy em 1961. A carroceria é pintada na cor ‘Blu Scuro’ e recebe decorações de corridas em branco.