FERRARI CALIFORNIA T HANDLING SPECIALE

2016 - FERRARI CALIFORNIA T HANDLING SPECIALE

FERRARI CALIFORNIA T HANDLING SPECIALE imagens e fotos de carros

A Ferrari anunciou o lançamento do California T Handling Speciale. Trata-se de um pacote focado no desempenho e que será apresentado no Salão de Genebra em março.

O pacote apresenta uma suspensão com uma regulagem mais rígida, com molas 16% mais duras na frente e 19% atrás, e amortecedores regulados de maneira a melhorar o controle da carroceria, podendo ser mais sentido no modo Sport e principalmente em curvas.

Há ainda uma regulagem mais precisa da direção e nas passagens de marchas mais rápidas na transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. O sistema de escape convencional foi trocado por um novo sistema com dupla ponteira de escape dotado de uma sonoridade mais ‘cheia’, assim que a velocidade aumenta.

As mudanças estéticas incluem uma nova grade dianteira em Grigio Ferro Met fosco e um difusor com acabamento na mesma cor, com aletas e ponteiras de escape em preto fosco. No interior, existe ainda uma placa que identifica a versão.

O motor não foi alterado, seguindo o V8 biturbo 3.8 com 560 cv às 7.500 rpm e o torque máximo de 755 Nm às 4.750 rpm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 316 km/h.