FERRARI CALIFORNIA T NOVITEC ROSSO

2015 - FERRARI CALIFORNIA T NOVITEC ROSSO

FERRARI CALIFORNIA T NOVITEC ROSSO imagens e fotos de carros

A mudança para motores equipados com o sistema turbo com o Califórnia T, e mais recentemente com o 488 GTB, foi uma espécie de divisor de águas para a Ferrari, com a marca de Maranello historicamente tendo evitado o sistema para carros de rua. Antes do Califórnia T, teríamos que voltar ao Ferrari F40, que terminou sua produção em 1992, para encontrar um carro de rua com o sistema de turbo no lineup da Ferrari.

Nada proporciona tanta potência como um turbo, e a Novitec aproveitou essa vantagem atualizando o software de gerenciamento do motor V8 de 3.9 litros e adicionou um novo sistema escape levando o Califórnia T a uma potência total de 658 cv e 870 Nm de torque.

O pacote aerodinâmico foi testado em túnel de vento, e todos os componentes são disponíveis em fibra de carbono. O carro conta com spoiler dianteiro, inserções no capô, ventilação nos para-lamas, painéis laterais, tampa de saída de ar no para-choque traseiro e um spoiler traseiro. As rodas de liga leve são nas medidas de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira.