FERRARI F12 BERLINETTA TRS

2014 - FERRARI F12 BERLINETTA TRS

FERRARI F12 BERLINETTA TRS imagens e fotos de carros

A Ferrari voltou a dar provas da sua capacidade de personalização de veículos através de mais um veículo exclusivo baseado no F12 Berlinetta. O F12 TRS estreou no Ferrari Cavalcade na Sicília e é o resultado de uma encomenda específica de um cliente da marca.

Uma das fortes inspirações do design do F12 TRS veio do F250 Testa Rossa de 1957. Desta forma a equipe de Flavio Manzoni e da Ferrari Centro Stile quiseram transportar para um roadster de dois lugares o espírito daquele carro lendário e prestaram-lhe ainda homenagem através do nome.

O veículo mantém o mesmo desempenho do F12 Berlinetta graças ao motor 6.3 litros V12 de 740 cv e 690 Nm de torque. Desta forma o F12 TRS atinge os 100 km/h em 3.1 segundos e os 200 km/h em 8.5 segundos.

Em termos visuais o F12 TRS apresenta grandes semelhanças com o F12 Berlinetta, mas a Ferrari acrescentou algumas modificações que tornam o veículo mais exclusivo e mais radical. Uma delas é uma janela no capô que permite ver as cabeças do motor V12. Além disso, o modelo apresenta um para-brisa envolvente escurecido que contrasta com a pintura vermelha.

Na traseira a Ferrari adotou uma evolução do design em forma de T do F12 Berlinetta. O veículo apresenta uma rampa suave a partir do túnel central que pretende criar uma maior ligação entre o interior e o exterior.

No interior a equipe de design apostou numa aparência mais minimalista com a redução do número de botões e controles. Além disso, foram ainda retirados os botões das janelas, as saídas de ar centrais,  o porta-luvas, os tapetes e apoios. Os acabamentos combinam Alcantara, couro e fibra de carbono em preto fosco.

Apesar de não ter sido revelado oficialmente, o veículo custou ao cliente por volta de 3.1 milhões de euros. Veja o filme em https://www.youtube.com/watch?v=IOT3L6U9fV4.

FERRARI DE 3.1 MILHÕES DE EUROS

É possivelmente o Ferrari mais caro da história, custando o dobro de um LaFerrari e é obra da “Ferrari Special Projects”, divisão dedicada à criação de modelos especiais. O Ferrari F12 Berlinetta TRS é um exemplar único “one-off”, desenvolvido a pedido de um abastado cliente anônimo e está avaliado em 3,1 milhões de euros, um LaFerrari custa 1,2 milhões de euros.

Feito com base no F12 Berlinetta, o carro está equipado com um sistema KERS, semelhante ao utilizado na Fórmula 1, que melhora o desempenho do motor V12 de 740 cv. Por fora as principais diferenças encontram-se na ausência de teto ao melhor estilo Spyder. As imagens divulgadas pelo “Ferrarichat” deixam perceber ainda uma dianteira mais agressiva.

Este é o sétimo projeto da “Ferrari Special Projects”, divisão destinada a responder aos pedidos dos mais distintos clientes e colecionadores que procuram algo mais que um mero exemplar dos diversos modelos da marca italiana.



23/06/2014

FERRARI MOSTRA F12 BERLINETTA TRS NA SICÍLIA

17/06/2014

FERRARI DE 3.1 MILHÕES DE EUROS