FERRARI F360 MODENA LIBERTY WALK

2005 - FERRARI F360 MODENA LIBERTY WALK

FERRARI F360 MODENA LIBERTY WALK imagens e fotos de carros

Já faz 11 anos que o Ferrari F360 Modena abandonou a linha de montagem de Maranello. Durante este tempo, essa berlinetta colocada no tempo entre o Ferrari F355 e o Ferrari F430 envelheceu bem, embora durante vários anos tivesse sido um dos Ferraris ‘modernos’ mais baratos disponíveis no mercado.

Com o Ferrari F360 Modena Liberty Walk, o bólido volta a ser atual, graças a um profundo trabalho de carroceria realizado pelos amantes de carros largos e baixos, até níveis extremos. Já vimos muitos trabalhos da Liberty Walk e já conhecemos a maneira de trabalhar dos japoneses, mas com o Ferrari F360 foram mais além e não se trata simplesmente de um trabalho estético enfatizando a sensação de agressividade na base da largura, trata-se de preparar o esportivo deixando-o como um Ferrari F360 GT2 de competição. Uma máquina descomunal.

O preparador japonês oferece esse kit de carroceria fabricado a base de fibra de carbono e que imita os detalhes estéticos do Ferrari F360 de competição. Grandes entradas de ar na parte frontal e o aerofólio traseiro combinam muito bem com os novos arcos de roda XXL. A estética é uma autêntica loucura, e certamente para os ferraristas mais puros, isso é um autêntico sacrilégio.

Debaixo do capô, não há informações que o motor original do Ferrari F360 Modena tenha sido modificado e parece que o V8 de 3.6 litros segue produzindo 400 cv, um número suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.