FERRARI F40

1991 - FERRARI F40

FERRARI F40 imagens e fotos de carros

Enzo Ferrari nunca foi fã da fabricação de carros de rua, era um homem das corridas, mas percebeu que a aristocracia gostaria de adquirir um esportivo que levasse a emoção das competições para a garagem de casa. Para comemorar os 40 anos da empresa, os engenheiros da Ferrari trabalharam então num novo modelo que reunisse tudo o que aprenderam ao longo das quatro décadas e mantivesse o espírito tradicional de bólido “puro sangue”, em que a única ferramenta de controle do carro fosse a experiência do piloto.

O resultado foi a mitológica F40, apresentada no Salão de Frankfurt de 1987. Inicialmente a Ferrari iria vendê-la apenas aos clientes mais fiéis, com uma produção limitada de 400 unidades ao preço de 370 mil dólares cada, todas na tradicional cor vermelho Rosso Corsa. Mas os pedidos foram absurdamente maiores que o estipulado, como aconteceu recentemente com a LaFerrari. O desejo pela máquina era tamanho que a cotação do modelo “usado” disparava para US$ 1 milhão.

Com linhas exuberantes e traços fortes, esculpidos pelo estúdio Pininfarina, a F40 tinha faróis escamoteáveis, aerofólio traseiro e tomadas de ar por toda a carroceria. O novo bólido se diferenciava de qualquer outro esportivo já produzido pela Ferrari, mostrando todo o espírito das pistas num modelo destinado às ruas.



28/09/2013

FERRARI F40, AVÓ DA FERRARI ENZO E BISAVÓ DA LaFERRARI