FERRARI F458 MM SPECIALE

2016 - FERRARI F458 MM SPECIALE

FERRARI F458 MM SPECIALE imagens e fotos de carros

Já faz algum tempo que o Ferrari F458 Italia foi substituído pelo novo Ferrari F488 GTB. Quando parecia que não se ouviria mais falar do último modelo V8 aspirado de Maranello, surge esse Ferrari F458 MM Speciale. Trata-se de um modelo único, um one-off que foi fabricado especialmente para um abastado cliente. Tomou-se como base o esportivo Ferrari F458 Speciale, que recebeu modificações sobre a carroceria.

Esse exclusivo exemplar foi desenvolvido pelo Centro Stile da Ferrari, que se encarregou de transformar artesanalmente sua carroceria de alumínio. Os para-choques dianteiros e traseiros são de fibra de carbono e surgem com um desenho renovado. Outro detalhe é o ‘teto flutuante’, um efeito conseguido graças aos pilares A pintados de preto. A carroceria foi pintada na cor Bianco Italia e apresenta a bandeira italiana cruzando o carro longitudinalmente.

Recebe novas entradas de ar nas laterais, que proporcionam uma melhor refrigeração do motor. A traseira recebe um novo aerofólio traseiro e agora lembra a do F488 GTB graças às novas lanternas. Outro dos elementos exclusivos apresentados pelo F458 MM Speciale são as rodas de desenho específico. Não há imagens do interior, mas ao que parece, recebe uma tapeçaria de couro ‘Cioccolato’ e mais alguns detalhes.

Embora não se tenham dados sobre sua motorização, espera-se que mantenha o mesmo motor do F458 Speciale de série. Trata-se de um bloco V8 atmosférico de 4.5 litros, capaz de desenvolver nada menos que 605 cv e 540 Nm de torque. Com sua transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h.