FERRARI F458 SPECIALE A

2015 - FERRARI F458 SPECIALE A

FERRARI F458 SPECIALE A imagens e fotos de carros

A Ferrari acaba de anunciar que irá apresentar uma edição limitada do modelo F458 Italia no Salão do Automóvel de Paris. O F458 Speciale A (A de Aperta) surge como celebração e homenagem ao grande sucesso que o modelo teve no mercado, os vários prêmios que arrecadou e as vitórias nas pistas de Le Mans, Daytona e Sebring.

A edição especial é, segundo a Ferrari, o mais potente spider na história da marca, combinando um desempenho extremo com o prazer de conduzir um conversível. A capota retrátil demora 14 segundos para baixar ou subir e é produzida em alumínio, o que permitiu reduzir 50kg no peso do carro em relação à versão Speciale Coupe.

O F458 Speciale A é equipado com o motor V8 aspirado mais potente já produzido pela Ferrari. Desenvolve 605 cv de potência e produz 540 Nm de torque às 6000rpm, resultando em 275g/km de emissões de CO2. Atinge os 100 km/h em 3.0 segundos e cumpriu uma volta em Fiorano em 1m23.5. Isto se deve em parte graças à aerodinâmica frontal e traseira, rigidez do chassi e o sistema SSC (Side Slip Angle Control ou Controle de Ângulo de Deslizamento Lateral).

Na estreia mundial, o carro será mostrado em um amarelo de três camadas e uma lista central em Blu Nart e Bianco Avus, bem como rodas de 5 raios Grigio Corsa.

No interior, o cockpit apresenta um estilo inspirado nos carros de competição mas com materiais exclusivos trabalhados de forma artesanal e bancos redesenhados em Alcantara com costuras contrastantes.