FERRARI F488 GTB BY ROWEN INTERNATIONAL

2016 - FERRARI F488 GTB BY ROWEN INTERNATIONAL

FERRARI F488 GTB BY ROWEN INTERNATIONAL imagens e fotos de carros

Quando falamos de preparadores japoneses, a grande referência é a Liberty Walk, no entanto, existem muitas outras empresas japonesas que devemos levar em conta pela qualidade de seus trabalhos e os pacotes de melhorias oferecidos para alguns dos superesportivos mais interessantes do momento. Um desses preparadores é a Rowen International.

O preparador localizado no país do ‘sol nascente’ revelou seu novo kit de carroceria projetado para o Ferrari F488 GTB. Um completo ‘bodykit’ que torna o superesportivo da casa de Maranello em um modelo ainda mais radical e menos discreto. Se é que um Ferrari pode ser discreto. O resultado obtido no F488 GTB com esse kit de carroceria de fibra de carbono chama a atenção. Representa uma reviravolta em sua imagem.

Dando uma olhada na frente do Ferrari F488 GTB preparado pela Rowen International, surge um novo para-choque, um splitter, assim como um capô ajustado. Seguindo pelo exterior do F488 GTB, em sua lateral, além das rodas de cinco raios, foram incorporadas saias inspiradas naquelas utilizadas pelo Ferrari F458 Speciale.

Por último, na traseira foi acrescentado um pequeno spoiler de lábio, um proeminente aerofólio e um novo difusor. Opcionalmente, o preparador permite equipar um sistema de escape personalizado.

Em termos mecânicos possivelmente não existem novidades. O preparador não revelou detalhes a respeito, portanto, mesmo com o novo sistema de escape personalizado oferecido, o motor V8 de 3.9 litros com dois turbos que se esconde debaixo da pele do Ferrari F488 GTB, segue contando com 670 cv e 760 Nm de torque máximo.

Graças a esse motor, o Ferrari F488 GTB pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h. No entanto, levando em conta o radical kit de carroceria e as evidentes mudanças no rendimento aerodinâmico, é possível que os números anteriores possam ser alterados.