FERRARI F488 SPIDER BY NOVITEC ROSSO

2016 - FERRARI F488 SPIDER BY NOVITEC ROSSO

FERRARI F488 SPIDER BY NOVITEC ROSSO imagens e fotos de carros

A Novitec Rosso apresentou seu mais recente trabalho sobre a versão Spider do Ferrari F488. Os modelos que passam pelas mãos deste preparador alemão se caracterizam pela personalidade e pelo refinamento, sem extravagância ou modificações extremamente radicais. Isso fez com que o pessoal da Novitec Rosso encontrasse um nicho no mercado de tuning.

Depois de ter realizado um trabalho sobre o Ferrari F488 GTB, desta vez eles revelaram seu novo pacote de melhorias para o Ferrari F488 Spider. Um completo programa de ajustes onde encontramos tanto novidades estéticas como mecânicas. Dando uma olhada no exterior, percebemos uma nova linha graças a um kit de carroceria que foi desenvolvido depois de diversos testes em túnel de vento.

O preparador acrescentou um novo spoiler dianteiro, saias laterais, novas entradas de ar frontais assim como um novo difusor e spoiler traseiro. A isso somamos novas carcaças para os espelhos retrovisores em fibra de carbono, enquanto que opcionalmente podemos acrescentar guarnições - também de fibra de carbono - para as lanternas traseiras.

Também se percebe que a altura da carroceria em relação ao solo foi reduzida graças à instalação de uma otimização para a suspensão hidráulica. Uma suspensão que se adapta em tempo real dependendo da velocidade de circulação.

E para finalizar com as novidades no aparato exterior, surgem novas rodas forjadas Novitec Rosso NF4 de 21 e 22 polegadas (eixo dianteiro e traseiro) calçadas com pneus Pirelli P Zero 255/30 ZR 21 e 335/25 ZR 22 de alto rendimento. Opcionalmente, os clientes podem solicitar as rodas Novitec Rosso NF7 com um desenho de dez raios muito finos.

No interior a Novitec Rosso oferece a possibilidade de substituir os estofados de série por outros novos de couro e Alcantara disponíveis em qualquer cor que se possa imaginar. A ideia nesse aspecto é modificar o interior a gosto de cada cliente, conseguindo um ambiente totalmente personalizado.

Um dos aspectos mais interessantes dessa nova preparação é o equipamento mecânico. O preparador permite a escolha entre diferentes etapas de potenciação para o motor V8 Twin-Turbo de 3.9 litros. Para aumentar seu desempenho acrescentou-se uma otimização N-Tronic para a ECU e a instalação de um sistema de escape Novitec Rosso com gestão eletrônica do som.

Em sua etapa de potenciação mais elevada, se consegue tirar uma potência extra do motor de 102 cv e 132 Nm de torque máximo. Desta maneira, falamos de uma potência total de 772 cv e 892 Nm respectivamente. Graças a esse aumento, agora o Ferrari F488 Spider modificado pela Novitec Rosso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 342 km/h.