FERRARI F812 SUPERFAST

2018 - FERRARI F812 SUPERFAST

FERRARI F812 SUPERFAST imagens e fotos de carros

A Ferrari revelou o sucessor do F12 Berlinetta, que recebeu o nome de 812 Superfast. O modelo de produção em série mais potente da marca italiana será apresentado no início de março no Salão de Genebra.

O motor é um novo V12 naturalmente aspirado - provavelmente o último da sua espécie na casa de Maranello - com 6.5 litros, produzindo 800 cv às 8500 rpm e 718 Nm às 7000 rpm. Esse propulsor funciona em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades alterada de modo a permitir passagens mais rápidas. Anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.

Outra evolução no 812 Superfast é a direção elétrica, que funciona em conjunto com um sistema ‘Slide Slip Control’, já disponível em outros modelos da Ferrari. Há ainda um sistema de rodas traseiras direcionais ‘Virtual Short Wheelbase’, o mesmo que utiliza o F12tdf, que permite melhorar a agilidade.

Esteticamente, nota-se uma evolução em relação ao F12 Berlinetta, porém mantendo as proporções. Entretanto, de acordo com a marca, os painéis da carroceria são novos e predominam linhas mais agressivas, mesmo em relação ao F12tdf. Destaque para os faróis com um desenho totalmente novo na marca, uma imponente grade dianteira e um capô com várias entradas de ar.