FERRARI FXX-K

2015 - FERRARI FXX-K

FERRARI FXX-K imagens e fotos de carros

A Ferrari mostrou detalhes do novo FXX-K, cujo lançamento está previsto para o ínicio de 2015, em Abu Dhabi. O superesportivo é uma evolução do LaFerrari, e apresenta o famoso sistema de recuperação de energia cinética (KERS), utilizado nos carros da F1.

O carro produz 1.035 cv de potência. O motor a combustão V12 6.2 desenvolve 847 cv e o motor elétrico complementa os outros 188 cv. Já o torque máximo é de 900 Nm. Isso graças a um novo eixo comando de válvulas e um novo sistema de exaustão sem silencioso.

O Ferrari FXX-K apresenta ainda controle de tração, controle de diferencial, sensores eletrônicos de aceleração e quatro modos de condução, qualify (potência total, para ser utilizado em algumas voltas), long run (compromisso entre a performance e a durabilidade), manual boost (torque máximo imediato) e fast charge (para recarregar rapidamente a bateria). A carroceria apresenta um spoiler duplo e difusor na dianteira, saias laterais, spoiler e asas móveis na traseira.

Basicamente, o design é o mesmo do LaFerrari, porém a marca italiana garante que estes elementos mantém o carro mais agressivo e ainda mais colado no chão.

O modelo terá uma edição limitada e exclusiva, mas ainda não foram divulgados detalhes quanto as unidades e os preços que chegarão ao mercado.



08/12/2014

VEJA O FERRARI FXX K NA PISTA EM YAS MARINA, ABU-DHABI

04/12/2014

FERRARI MOSTRA O FXX K, VERSÃO DO LaFERRARI PARA AS PISTAS