FERRARI J50

2017 - FERRARI J50

FERRARI J50 imagens e fotos de carros

A Ferrari acaba de cumprir 50 anos de operações no Japão. O país do sol nascente sempre foi um mercado importante para a marca italiana, portanto, ela decidiu fazer uma edição especial para celebrar essa data. Trata-se do Ferrari J50, uma criação surpreendente e que toma como base o Ferrari F488 Spider. Não é a primeira vez que a casa de Maranello realiza uma ação desse tipo, pois já vimos aqui o Ferrari F60 America, que celebrava o 60º aniversário da marca nos Estados Unidos.

O J50 foi concebido pelo Ferrari Styling Centre, que se encarregou de transformar completamente sua carroceria. Agora surge com uma estética mais pessoal e inspirada nas ‘barchettas’ clássicas. O para-choque redesenhado é mais baixo e agressivo e fica acentuado por uma linha preta que o circula até as laterais - ao estilo dos F40 e F50. Os novos faróis dianteiros em LED são mais estreitos e o capô recebe duas entradas de ar em fibra de carbono.

Uma das mudanças principais em relação ao F488 Spider, que toma como base, foi a substituição do teto duro retrátil. Em seu lugar haverá um teto tipo ‘targa’ formado por duas peças de fibra de carbono que se aloja atrás dos bancos. Na traseira también surgem diferenças, onde a principal são as lanternas traseiras. Volta-se à fórmula de duas lanternas circulares de cada lado que vão sobre uma tampa de motor preta. O difusor também é novo e integra as duas saídas de escape.

No interior haverá algumas mudanças e além do mais, poderá ser personalizado ao gosto de cada cliente. O motor seguirá sendo o mesmo V8 biturbo de 3.9 litros, embora aumente ligeiramente sua potencia em relação ao F488 Spider. O Ferrari J50 desenvolve 690 cv, e não há informações sobre o torque e desempenho. Serão fabricados somente 10 exemplares e o preço certamente será proibitivo.