FERRARI LaFERRARI NERO DS OPACO

2014 - FERRARI LaFERRARI NERO DS OPACO

FERRARI LaFERRARI NERO DS OPACO imagens e fotos de carros

No Monterey Car Week deste ano, celebrado há duas semanas, foi conseguida a marca de 4.7 milhões de dólares por um exemplar do LaFerrari de cor preta no leilão da Mecum Auctions.

Essa unidade é uma das únicas três que foram fabricadas originalmente na cor preto fosco, código Nero DS Opaco, e conta com uma quilometragem baixíssima, somente 211 milhas ou 339 quilômetros, de modo que é lógico pensar que se encontra basicamente como se tivesse saído da fábrica há apenas alguns dias.

Esse exemplar fabricado em 2014 completa seu esquema de cor com rodas em preto brilhante e diversos elementos em vermelho, como as pinças de freio, diversos detalhes do motor e partes do habitáculo, como os revestimentos dos bancos e cintos de segurança, embora a cor preta domine.

Apesar de que nesses últimos anos tenham surgido poucas unidades do modelo colocadas à venda por números entre os 3 e os 5 milhões de dólares e embora não tenham havido informações confiáveis de uma venta por esses valores, podemos supor que nesse momento o exemplar preto das imagens é o Ferrari LaFerrari mais caro vendido até esta data.

O LaFerrari encabeçou a lista da Mecum Auctions em Monterey, superando em 300.000 dólares o segundo da lista, um esplendido Ford GT40 MKI de 1966 que alcançou os 4.4 milhões, em terceiro ficou um exemplar de 2003 do Ferrari Enzo que alcançou os 3.3 milhões de dólares.