FERRARI PININFARINA SERGIO CONCEPT

2013 - FERRARI PININFARINA SERGIO CONCEPT

FERRARI PININFARINA SERGIO CONCEPT imagens e fotos de carros

A empresa de design Pininfarina anunciou que serão produzidas seis unidades do protótipo radical Sergio. Já há muito tempo que se falava da possibilidade do protótipo vir a ser produzido, mas só agora esta hipótese se tornou realidade.

Baseado no Ferrari F458 Spider, o Sergio foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra de 2013 e imediatamente fez grande furor. O carro foi criado para homenagear Sergio Pininfarina que falecera em 2012. Depois de sentir o forte interesse pelo veículo a Pininfarina, em colaboração com a Ferrari, decidiu agora produzir seis unidades do veículo.

A produção do Pininfarina Sergio será na fábrica da empresa de design italiana em Cambiano, Itália. Todos os veículos já têm proprietário designado assim como aconteceu recentemente com o Ferrari F60 America.

O Sergio mantém a estrutura base do F458 Spider e utiliza todos os seus componentes internos, incluindo o motor, componentes mecânicos, eixos e distância entre eixos. Desta forma o Sergio está equipado com o mesmo motor V8 4.5 do F458 Spider com os mesmos 570 cv e transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.

O preço do veículo não foi revelado, mas os rumores que correm pela imprensa afirmam que o valor pode atingir os 1.6 milhões de euros.

Design

O Sergio é uma desconstrução do aspecto icônico de um roadster inspirado em Sergio Pininfarina que morreu no ano passado.

O veículo tem um nariz baixo em forma de tubarão com faróis esticados que sobem até os para-lamas vincados e não tem para-brisas. A única coisa que obstrui a visão do motorista na frente é o espelho retrovisor. Não existem pilares A na direção do condutor, nem pilares nas portas. Na parte traseira existe a necessidade de um pouco de segurança, por isso o carro também reinterpreta a roll bar. No Sergio a roll bar estende-se por cima do carro quase como o teto de um coupe, mas em sentido inverso. Os encostos de cabeça foram presos à roll bar.