FERRARI SP275 RW COMPETIZIONE

2016 - FERRARI SP275 RW COMPETIZIONE

FERRARI SP275 RW COMPETIZIONE imagens e fotos de carros

O Ferrari SP275 RW Competizione é um modelo one-off do Ferrari F12 Berlinetta que foi apresentado no ‘Finali Mondiali’ celebrado em Daytona (EUA). Este exemplar único pertence a Rick Workman, um dentista da Florida que acaba de receber o modelo e não quis perder a oportunidade de mostrá-lo a todos os aficionados.

Por ser baseado no F12 Berlinetta, recebe uma carroceria personalizada para diferenciá-la do modelo standard. O modelo apresenta um acabamento exterior em amarelo com detalhes em fibra de carbono, claramente inspirado no Ferrari 275 GTB/C Speciale de 1964, modelo do qual foram fabricadas apenas três unidades.

O Ferrari SP275 RW Competizione adota uma aparência mais discreta que a do superesportivo no qual se baseia, herdando traços de design do Berlinetta Lusso que a Touring Superleggera revelou no Salão de Genebra 2015. Conta ainda com entradas de ar laterais, faróis baseados no F60 América e o capô de estilo mais limpo que o F12 Berlinetta. 

O que permanece um mistério é o motor que se esconde debaixo do enorme capô dianteiro. Provavelmente trata-se do V12 de aspiração natural e 6.3 litros que equipa o Ferrari F12tdf, que produz 780 cv de potência e 705 Nm de torque.