FIAT 124 ABARTH GT

2018 - FIAT 124 ABARTH GT

FIAT 124 ABARTH GT imagens e fotos de carros

A Fiat Chrysler Automobiles apresentará várias novidades no iminente Salão de Genebra 2018 que será celebrado em poucos dias, e entre elas se encontra uma nova versão do Fiat 124 Abarth que leva o sobrenome ‘GT’, e que como detalhe mais relevante incorpora um novo teto rígido fabricado em fibra de carbono.

O novo Fiat 124 Abarth GT conta com um teto em fibra de carbono que pesa somente 16 quilos que pode ser retirado manualmente. O teto rígido está revestido em seu interior e conta com uma janela traseira incorporada com função de desengate que permite melhorar a visibilidade.

Além da melhora no isolamento acústico, o teto rígido brinda o 124 com um aspecto de coupe. Além disso, o 124 Abarth GT estreia um novo acabamento em fibra de carbono para o splitter dianteiro, para o aerofólio traseiro e para os retrovisores, além de novas rodas de liga leve de 17 polegadas OZ pintadas na cor ‘Gun Metal’ que são 3 quilos mais leves que as de série. Também oferece uma nova cor exclusiva para a carroceria denominada ‘Alpi Orientali’.

Em relação à mecânica não há novidades, já que o modelo conserva o mesmo motor turbo T-Jet de 1.4 litros que desenvolve 170 cv de potência e um torque máximo de 250 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão manual ou automática, em ambos os casos de seis velocidades. Essa configuração mecânica permite ao conversível da marca italiana acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 232 km/h.

Por enquanto o fabricante não forneceu detalhes sobre o preço dessa nova versão do Fiat 124 Abarth Spider, nem tampouco quando iniciará sua comercialização.