FIAT 124 ABARTH RALLY TRIBUTE

2019 - FIAT 124 ABARTH RALLY TRIBUTE

FIAT 124 ABARTH RALLY TRIBUTE imagens e fotos de carros

Com o objetivo de celebrar em alto nível os resultados colhidos pelo Abarth 124 Rally no ano passado na Copa FIA R-GT, onde obteve o triunfo, assim como nos diferentes campeonatos italianos em que participou e onde conseguiu por volta de 40 vitórias, a marca do escorpião apresentou uma interessante edição limitada do seu roadster. Trata-se do novo Abarth 124 Rally Tribute.

A produção do Abarth 124 Rally Tribute será limitada a 124 unidades e apresenta um acabamento específico e diferenciado do resto das versões que compõem a linha do Abarth 124 Spider. Estará disponível em duas cores de carroceria: Vermelho Costay e Branco Turini, ambos combinados com um capô preto fosco, uma referência ao Abarth 124 Rally. As carcaças dos espelhos retrovisores e o spoiler traseiro têm uma cor Cinza Gun Metal.

Também apresenta rodas de liga ultraleve de 17 polegadas com acabamento Branco Racing que deixam à vista os freios Brembo e equipa um sistema de escape Record Monza com sistema Dual Mode, capaz de modificar o fluxo dos gases de escape em função das rotações do motor.

Em relação ao interior do novo Abarth 124 Rally Tribute, surge um habitáculo que inclui inúmeras características de conforto. Entre seu equipamento de série surgem bancos aquecidos e estofados em couro, o Pack Radio Plus, tapetes Abarth e o chamado kit Alcantara. O sistema de infotainment controlado através de uma tela táctil de 7.0 polegadas será o eixo central. Tampouco falta a conexão USB, Bluetooth e o conector auxiliar.

Todo esse equipamento tecnológico se combina com um sistema de som Bose com nove alto-falantes. E se não fosse suficiente, conta ainda com climatizador automático para desfrutar da condução em qualquer época do ano.

Debaixo do capô do Abarth 124 Rally Tribute se encontra um motor a gasolina 1.4 MultiAir de 170 cv e 250 Nm de torque máximo associado a uma transmissão manual de seis velocidades. Graças a essa mecânica o conversível da Abarth é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 232 km/h.

O novo Abarth 124 Rally Tribute estará presente no Salão de Genebra 2019 como parte das novidades que serão apresentadas pela marca italiana. Estará acompanhado, entre outros modelos, pelo novo Abarth 595 esseesse.