FIAT 124 RALLY ABARTH

2017 - FIAT 124 RALLY ABARTH

FIAT 124 RALLY ABARTH imagens e fotos de carros

A novidade mais importante da Abarth no Salão de Genebra foi o Abarth 124 Spider. Realmente surpreendeu a todos o que a marca do escorpião conseguiu com o novo modelo italiano, completando um produto muito atraente graças a uma estética mais radical e um motor mais potente que apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em somente 6,8 segundos. Junto a este, a marca esportiva da Fiat revelou o Abarth 124 Rally, uma versão do 124 homologada para a competição.

A equipe Abarth Racing foi a encarregada de desenvolver o novo modelo da marca. Eles tinham muita vontade de voltar a criar uma versão dedicada ao mundo da competição depois de quarenta anos. E já faz praticamente quatro décadas, quando em 1967, no Rally de Monte Carlo, participaram pela última vez de um evento esportivo. Desse modo, o Abarth 124 Rally significa muito mais que uma nova versão do modelo, expressa o esperado regresso e uma volta a essa filosofia da marca que a fez tão famosa.

O Abarth 124 Rally é equipado com um potente motor de injeção direta de 1.8 litros turbo que desenvolve 300 cv de potência a 6.500 rpm. Essa mecânica surge associada a uma transmissão sequencial de seis velocidades, um conjunto que foi trabalhado levando em conta as altas temperaturas que deve enfrentar em corridas e as condições de neve, terra e água que deverá encontrar rodando em diferentes traçados típicos de rally.

A capacidade dinâmica do Abarth 124 Rally, como não poderia ser de outra maneira, é seu ponto de destaque. O modelo é montado com um diferencial de deslizamento limitado mecânico, entre outros elementos, e uma colocação do motor atrás do eixo dianteiro. Foi melhorado o centro de gravidade, foi reduzido o peso trabalhando com materiais mais leves e foi substituída a capota de lona por um teto rígido. Com todas essas modificações, a versão preparada para a competição recebeu a homologação para a categoria FIA GT-R.

Outra diferença encontrada com o modelo de estrada é no sistema de suspensão. O Abarth 124 Rally conta com uma suspensão de dupla forquilha na parte dianteira e multi-link no eixo traseiro. Da mesma forma, apresenta um sistema de iluminação específico na parte frontal, um interior onde são encontrados materiais como o Alcantara e novos detalhes que buscam economia de peso. Está sendo mostrado no Salão de Genebra, aguardando sua estreia oficial na temporada de rally em 2017.