FIAT 124 SPIDER

2017 - FIAT 124 SPIDER

FIAT 124 SPIDER imagens e fotos de carros

Depois de quase meio século do lançamento do modelo original, a marca italiana volta à cena com o Fiat 124 Spider. O novo conversível de dois lugares e tração traseira, que partilha a plataforma com o Mazda MX-5, foi apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles.

Além das mudanças estéticas em relação ao MX-5, a Fiat optou pelo motor de quatro cilindros 1.4 MultiAir II turbo a gasolina - o mesmo do Abarth 500 - com 140 cv de potência e 240 Nm de torque, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. A Fiat adotou uma suspensão de duplos triângulos sobrepostos na frente e uma configuração multibraços na traseira. Estará disponível em seis cores: Rosso Passione, Bianco Gelato, Nero Cinema, Grigio Argento, Grigio Moda e Bronzo Magnetico, além de uma cor com três camadas Bianco Perla.

Esteticamente, a Fiat optou por elementos que relembram o modelo original, sem cair muito na tentação de um aspecto retro. Na parte dianteira, uma grade hexagonal, iluminação LED e um capô vincado. Na traseira, destaque para as lanternas retangulares que incluem as luzes de ré no centro. A linha de cintura é mais pronunciada e diferente do MX-5. O 124 Spider é ligeiramente maior que o MX-5, no vão dianteiro e traseiro, mas mantém a distância entre-eixos.

O modelo italiano muda alguns painéis da carroceria, mas herda do roadster japonês, por exemplo, o para-brisa, as barras de proteção e o teto manual em lona. No interior as semelhanças com o ‘irmão’ japonês são maiores, com destaque para o sistema de infotainment Fiat Connect 7.0 com tela de 7 polegadas.

Será lançada ainda uma edição limitada Anniversary, numerada individualmente, disponível apenas na cor Rosso Passione e com bancos em couro preto. O Fiat 124 Spider será lançado no final do primeiro semestre de 2016.



19/11/2015

FIAT 124 SPIDER É APRESENTADO OFICIALMENTE EM LOS ANGELES