FIAT 500 ABARTH ARES 500 BY POGEA RACING

2017 - FIAT 500 ABARTH ARES 500 BY POGEA RACING

FIAT 500 ABARTH ARES 500 BY POGEA RACING imagens e fotos de carros

O preparador alemão Pogea Racing apresentou seu mais recente programa. Trata-se do ARES 500, que desenvolve 404 cv de potência e um torque máximo de 445 Nm, extraídos do motor turbo de 4 cilindros e 1.4 litros derivado do Abarth 500. É claro que para conseguir esse rendimento, poucas peças foram mantidas originais, já que inúmeras foram substituídas para conseguir esse impressionante nível de potência.

O ARES 500 Pogea Racing estreia novos pistões forjados, novas bielas, novo virabrequim, novo eixo comando e molas de válvula reforçadas. Além disso, recebe um turbo maior, injetores de combustível de maior capacidade e um sistema de refrigeração melhorado, além de uma transmissão manual de cinco velocidades reforçada, uma embreagem revisada, um volante de alumínio e um novo sistema de escape.

Mas as modificações mecânicas não acabam aí, já que conta ainda com uma nova suspensão KW Clubsport, discos de freio de maior diâmetro, pinças de freio de seis pistões e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport.

Com os fantásticos 404 cv escondidos debaixo de seu capô, o ARES 500 Pogea Racing é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 288 km/h.

Em relação a seu design, a carroceria estreia vários componentes em fibra de carbono, que inclui novos para-choques, capô, para-lamas, splitter dianteiro, saias laterais, difusor traseiro e spoiler de teto. Com todas essas modificações, a carroceria acabou ficando 48 milímetros mais larga que no modelo convencional. Para a cor da carroceria, a Pogea Racing escolheu a cor cinza do Lamborghini Reventon.

Para o interior, estreia novos bancos tipo ‘bucket’ com estofamento em couro de dois tons, painel em Alcantara com costuras expostas na cor vermelha, além de um novo sistema de infotainment Pioneer com Apple CarPlay, que substitui o sistema de som de série.

O preço desse pequeno bólido não é barato. A Pogea Racing estabeleceu um preço para a Europa de 58.500 euros com o carro incluído, agora, somente a atualização mecânica sem o kit de carroceria, tem um custo de 21.000 euros. O kit de carroceria de fibra de carbono pode ser substituído por outro de plástico, logicamente com um preço bem menor.



24/03/2017

NOVO FIAT 500 ABARTH ASSINADO PELA POGEA RACING ATINGE FANTÁSTICOS 404 CV