FIAT 500 ABARTH SPIAGGINA TENDER4 BY CASTAGNA

2018 - FIAT 500 ABARTH SPIAGGINA TENDER4 BY CASTAGNA

FIAT 500 ABARTH SPIAGGINA TENDER4 BY CASTAGNA imagens e fotos de carros

Há pouco tempo a Garage Italia, empresa comandada por Lapo Elkann, neto de Gianni Agnelli, apresentou o Fiat 500 Spiaggina, uma reinterpretação de forma moderna do 500 Jolly dos anos 50. No entanto, para aqueles clientes que entendem que a potência do Fiat 500 convencional é insuficiente, o preparador italiano Castagna apresentou sua própria versão do Spiaggina, mas tomando como base o Abarth 500.

O Fiat 500 Jolly era um carro concebido para ser utilizado na praia, que sem teto, contava somente com um simples toldo de lona para amenizar o sol do verão e a bancos simples de vime. Esse foi o conceito resgatado tanto pela Garage Italia como pela Castagna, para suas próprias versões do Jolly do século XXI.

O Castagna Tender4 toma como base o Abarth 500 e oferece um habitáculo para quatro ocupantes e alguns detalhes estéticos que se inspiram nas ilhas gregas. As laterais da carroceria são totalmente abertas, como ocorria no modelo original, enquanto que o teto foi eliminado totalmente, ficando somente o para-brisa para proteger os ocupantes.

A carroceria surge pintada na cor ‘Aquamarina’ com detalhes na cor azul e a traseira foi estendida, o que permitiu criar um espaço de armazenamento para transportar tudo o que for necessário para ir à praia.

No interior se destacam as inserções de madeira natural, enquanto que para os bancos o pessoal da Castagna escolheu um estofamento à prova de maus tratos, combinando as cores bege, marrom e azul.

Em relação à sua mecânica, o preparador italiano não revelou em qual versão da Abarth baseou o seu Tender4, mas provavelmente esconda debaixo do seu capô o motor Turbo T-Jet 1.4 que desenvolve 145 cv de potência e a julgar pelas imagens, o propulsor se combina com a transmissão automática de seis velocidades.