FIAT 500 DEFEND GALA 2015 EDITION

2015 - FIAT 500 DEFEND GALA 2015 EDITION

FIAT 500 DEFEND GALA 2015 EDITION imagens e fotos de carros

O restyling do Fiat 500 foi apresentado há pouco tempo em Turin e a montadora italiana não tardou em mostrar a primeira edição especial one-off que estreia esta segunda fase do Fiat 500. Chamar a atenção é o objetivo desta unidade exclusiva, que será leiloada com fins beneficentes no I Defend Gala 2015.

Este Fiat 500 C de acabamento Lounge com carroceria na cor branca e motor 1.2 a gasolina de 69 cv foi personalizado pelo artesão Stefano Conticelli, especializado na manipulação de couro. O objetivo da marca não era outro senão mostrar a excelência italiana do produto. Sobre a carroceria do Fiat 500 C foram colocados uma série de elementos de couro marrom com contornos azuis que deixam o pequeno italiano com um aspecto muito atraente.

O couro cobre o contorno dos faróis dianteiros e das lanternas traseiras, assim como a nervura principal da carroceria se alarga a medida que chega ao capô dianteiro e vai rodeando quase por completo o veículo. Os arcos das rodas e os estribos também estão forrados em couro. Sendo o couro um material sensível, foi aplicado um tratamento protetor que faz com que o Fiat 500 C possa ser utilizado sem receio de que a água ou a sujeira façam envelhecer o couro de forma prematura.

Mas não acabam aqui as extravagâncias neste Fiat 500 C. As carcaças dos retrovisores são de madeira e na parte traseira chama a atenção uma cesta de pic-nic colocada na tampa do porta-malas e também feita de couro. O carro foi doado pela Fiat à organização do evento e todo recurso obtido no leilão se destinará à Fundação Robert F. Kennedy Human Rights Europe, que luta pelos direitos humanos. O Fiat 500 C é especial não somente por sua chamativa personalização, mas também por ser o primeiro dos novos 500 a sair da linha de produção.