FIAT 500 GIANNINI 350 GP4

2017 - FIAT 500 GIANNINI 350 GP4

FIAT 500 GIANNINI 350 GP4 imagens e fotos de carros

Uma das grandes novidades do último Salão de Turin foi o Fiat 500 preparado pela Giannini, um modelo denominado Giannini 350 GP Anniversario, uma edição especial do 500 que celebra o centenário do preparador italiano.

Com uma carroceria completamente redesenhada e fabricada em fibra de carbono, esta edição limitada a 500 unidades do Fiat 500 dispõe de inúmeros componentes que ajudam a melhorar sua aerodinâmica. Além disso, conta com generosos arcos de roda, que abrigam suas rodas de liga leve de 19 polegadas.

Desta vez, a Giannini apresentou uma nova versão desse pequeno monstro de 350 cv, que conserva inalterado o motor do modelo original, ou seja, o quatro cilindros de 1.75 litros derivado do Alfa Romeo 4C montado na posição central traseira.

Mas o novo Giannini 350 GP4 conta com duas características novas, uma delas está relacionada com o novo sistema de tração integral e a outra é o interior de quatro lugares.

Mas para conseguir adaptar o habitáculo a essa nova configuração, foi preciso sacrificar a localização do motor, que foi montado na frente, assim como ocorre no Fiat 500 original, conseguindo dessa forma, livrar espaço para incorporar o banco traseiro, além do sistema de tração integral.

Em relação à sua estética exterior, o 350 GP4 acrescenta alguns detalhes específicos como seu splitter dianteiro de novo desenho, além de algumas leves modificações na traseira. Em relação ao seu desempenho, o Giannini 350 GP4 se encontra ainda em fase de desenvolvimento, por isso ainda será necessário aguardar um pouco mais para conhecer suas características detalhadas.

Por enquanto a Giannini não revelou quais serão os preços dessa nova edição especial do 500, embora saibamos que o 350 GP ‘convencional’ tem um preço de 150.000 euros, e esta nova versão certamente também terá um preço que estará ao alcance de alguns poucos afortunados.