FIAT 500 L

2019 - FIAT 500 L

FIAT 500 L imagens e fotos de carros

O popular monovolume italiano estreia importantes mudanças para enfrentar o que resta do ano e seguir lidando em um nicho de mercado onde continua sendo uma das opções prediletas dos condutores europeus. O sucesso do 500 L é inquestionável e se consolidou como um dos modelos mais relevantes da Fiat.

Em relação às mudanças na linha 2019, em primeiro lugar temos o fato de que o nível de acabamento Pop Star foi rebatizado como Urban. Também foi introduzido o acabamento S-Design, que é baseado no acabamento City Cross, mas melhora seu equipamento com rodas de liga leve de 17 polegadas, vidros traseiros ligeiramente escurecidos e faróis antineblina dianteiros.

Por seu lado, o acabamento City Cross muda de rodas, sendo que as anteriores de liga leve de 17 polegadas são substituídas por novas, mas de 16 polegadas. O rádio DAB e a integração móvel agora vêm de fábrica nos modelos City Cross e Cross. O acabamento Lounge conta com o sistema de infotainment Uconnect com uma tela táctil de 7.0 polegadas.

Em suma, estes são os níveis de acabamento que compõem a linha 2019 do Fiat 500 L: Urban, City Cross, Lounge, S-Design e Cross. Os pacotes opcionais de equipamento Red Brakes e Pack Connect já não estão mais disponíveis.

No que diz respeito à parte mecânica, as mudanças são igualmente importantes, pois o número de motorizações disponíveis foi reduzido consideravelmente. Na linha gasolina há somente uma única mecânica, um motor de 1.4 litros 16V Fire de 95 cv que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração dianteira.

Pelo contrário, na linha diesel as opções são maiores. Conta com o motor de 1.3 litros Multijet de 95 cv, disponível com transmissão manual ou automática, ambas de cinco velocidades, assim como um motor de 1.6 litros Multijet II de 120 cv que só pode ser associado a uma transmissão de seis velocidades. Todas as versões do Fiat 500 L 2019 estão homologadas segundo o novo ciclo WLTP.

Infelizmente as versões GLP e GNC desaparecem e com elas o Fiat 500 L perde suas mecânicas orientadas aos condutores que buscam uma solução acessível de mobilidade sustentável.