FIAT 500 RIVA

2017 - FIAT 500 RIVA

FIAT 500 RIVA imagens e fotos de carros

Antecipado no início deste mês com um teaser, a Fiat apresentou hoje o novo Fiat 500 Riva, a versão mais luxuosa do pequeno italiano. Unindo dois ícones italianos, como são o Fiat 500 e as lanchas Riva Aquarama, nasce o modelo de segmento ‘A’ mais luxuoso e refinado do mercado, com muitas lembranças da ‘Dolce Vita’.

Essa edição limitada estará disponível em todos os concessionários europeus da marca e serão comercializados somente 500 exemplares. Sua carroceria será facilmente reconhecida graças à cor da carroceria ‘Evening Blue’, exclusiva para a série Fiat 500 Riva e a mais popular nas lanchas Aquariva Super, as descendentes atuais das antigas Aquarama. O Fiat 500 Cabriolet também estará disponível na edição limitada Riva, com um teto de lona azul.

Outras características do Fiat 500 Riva são os detalhes cromados, como as carcaças dos retrovisores, as maçanetas e uma moldura que recorre a parte central do capô. Uma linha dupla na cor ‘aquamarina’ corre pela linha de cintura do Fiat 500 Riva, que surge sobre rodas de liga leve de 16 polegadas com fundo azul, exclusivas para essa série especial.

No interior os detalhe mais característicos são a manete do câmbio, as soleiras das portas e a parte central do painel, que são feitos de autêntica madeira de mogno pintada a mão sobre uma base de carbono para obter a máxima estabilidade e flexibilidade. Essa peça faz com que cada Fiat 500 Riva seja único, com um detalhe que lembra na hora as famosas lanchas Riva Aquarama. A tapeçaria de couro claro leva a assinatura da Poltrona Frau, buscando recriar o interior das lanchas Riva Aquariva Super.

Em termos de equipamento, o Fiat 500 Riva conta com climatizador, faróis antineblina, luzes LED diurnas, quadro de relógios TFT específicos Riva e equipamento multimídia Uconnect Live de 7.0 polegadas com Bluetooth, controle por voz, USB e AUX. O rádio DAB e o navegador TomTom são opcionais, assim como o equipamento de som assinado pela Beats, com 440 watts e amplificador digital de oito canais.

Na linha mecânica do Fiat 500 Riva não estarão presentes os motores da Cadillac ou da Chrysler modificados das famosas Aquarama. Em seu lugar, surgem os motores habituais da linha do Fiat 500. Pelo lado dos blocos a gasolina está o 1.2 de 69 cv, assim como os 0.9 TwinAir de 85 e 105 cv de potência. A linha diesel oferece um único motor: o 1.3 MultiJet de 95 cv.