FIAT 500 SESSANTESIMO

2017 - FIAT 500 SESSANTESIMO

FIAT 500 SESSANTESIMO imagens e fotos de carros

A Fiat chegará ao Salão de Genebra 2017 carregada de novidades. Uma delas será uma interessante edição limitada que celebra o aniversário de um dos seus modelos atuais e históricos mais importantes: o Fiat 500. O dia 4 de julho de 1957 é uma data que ficará na lembrança da história do fabricante italiano, já que foi quando a linha de montagem de sua fábrica em Turin viu sair o primeiro 500. O ‘pequeno grande automóvel’ já está próximo de cumprir uma idade própria da aposentadoria, mas a verdade é que o ‘Cinquecento’ ainda tem muitos anos de vida ativa.

Para comemorar os 60 anos do 500, o pessoal da Fiat mostrará em Genebra o novo Fiat 500 Sessantesimo, uma edição limitada da qual serão produzidas somente 560 unidades. Com uma imagem específica, um equipamento bem completo e uma oferta mecânica interessante, o novo 500 Sessantesimo será uma homenagem perfeita para a tão importante data. Parte da base do Fiat 500 C, a versão conversível do modelo.

Dando uma olhada nas imagens do exterior, encontramos uma carroceria com uma pintura bicolor que recebe o nome de ‘Dolce Vita’ e que combina um Branco para o corpo do veículo e um Marfim para o capô e parte das laterais. También surge um logotipo vintage na parte dianteira entre os ‘bigodes’ cromados, na tampa traseira e no volante, além de frisos cromados no capô e outros elementos com o mesmo acabamento cromado. Além disso, conta com rodas de liga leve específicas de 16 polegadas e a capota é na cor cinza.

No interior do Fiat 500 Sessantesimo, além da pertinente placa numerada, o pessoal da Fiat criou um novo estofamento de couro na cor Marfim com costuras Bordô, assim como tapetes específicos bicolores e uma faixa central do painel também em Bordô.

Em termos de equipamento de série, essa edição limitada do Fiat 500 será bem completa, já que surgem, entre outros elementos, a manete do câmbio e o volante multifuncional estofados em couro, sistema de infotainment Uconnect Radio Live com tela táctil de 7.0 polegadas, conexão Bluetooth e USB, navegador por satélite, conector auxiliar de áudio, climatizador automático, faróis antineblina, sensores de estacionamento traseiros, limitador de velocidade e controle de cruzeiro. Opcionalmente é possível contar ainda com o sensor de luz e chuva, faróis bi-xênon, vidros traseiros escurecidos e o sistema Beats Audio.

Em termos mecânicos, a linha de motores do novo Fiat 500 Sessantesimo será composta por opções a gasolina e diesel. No primeiro dos casos será possível optar por um motor 1.2 litros de 69 cv ou um 0.9 litros TwinAir de 85 cv, respectivamente. A alternativa diesel será o pequeno motor turbodiesel de 1.3 litros 16V MultiJet II de 95 cv.

Apesar de seu preço não ter sido divulgado, o novo 500 Sessantesimo estará à venda a partir do dia 9 de março nos principais mercados da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). As primeiras entregas não acontecerão antes do dia 4 de julho deste mesmo ano.