FIAT 500

2016 - FIAT 500

FIAT 500 imagens e fotos de carros

A Fiat apresentou seu renovado 500 na versão convencional e cabrio 500C. O pequeno urbano, no mercado há oito anos, foi alvo de um facelift que, segundo a marca italiana, contemplou 1.800 modificações estéticas no interior e no exterior.

Uma das mudanças mais evidentes são os faróis, que contam agora com luzes diurnas em LED de formato circular. A grade trapezoidal também foi remodelada, passando a ser mais pronunciada e com novos detalhes cromados ao redor do símbolo da Fiat. Os detalhes cromados são visíveis também na grade inferior da versão Lounge, que acrescenta botões cromados.

Na parte traseira, o Fiat 500 se beneficia de novas lanternas LED, com uma estrutura em forma de anel com o interior da cor da carroceria. Os faróis de neblina passam estão agora nas extremidades do novo para-choque, que pode ser preto ou cromado. As rodas de 15 e 16 polegadas também são novas, assim como a linha de cintura, ligeiramente inclinada. O Fiat 500 poder ser encomendado agora nas novas cores: coral Glam e bordeaux Avantgarde, podendo surgir ainda nas combinações de cor preto com amarelo e preto com vermelho.

No interior, destaque para a inclusão do novo sistema de infotainment Uconnect com tela sensível ao toque de cinco polegadas, disponível na versão Lounge. Há ainda um volante reconfigurado, com novos botões. Na versão Lounge, há um painel de instrumentos digital de sete polegadas. Destaque também para os bancos mais ergonômicos, com novas opções de revestimento, para a tomada de 12V e console central redesenhado. A Fiat informa que foram utilizados materiais que melhoram o nível de ruído no interior. A marca italiana garante ainda ter promovido alterações no chassi, tendo incluído novos sistemas de segurança e sete airbags.

Em termos de motores, o renovado Fiat 500 está disponível com versões Euro 6, que são combinados com uma transmissão manual de cinco ou seis velocidades, assim como uma robotizada Dualogic com borboletas no volante. No lançamento, entre as opções a gasolina há o 1.2 com 68 cv e o 0.9 turbo Twinair de dois cilindros com 85 cv e 105 cv. A versão menos potente anuncia emissões de CO2 de 90 g/km e um consumos de 26,3 km/l. Para o final do ano, está prevista uma versão mais “ecológica” do 1.2 a gasolina, com pneus de baixa resistência ao rolamento e kit estético mais simples, assim como uma versão 1.3 16V Multijet II turbodiesel com 95 cv, com emissões de CO2 de 89 g/km.