FIAT 500

2019 - FIAT 500

FIAT 500 imagens e fotos de carros

No último mês de julho a marca italiana anunciava importantes mudanças na linha do Fiat 500. Naquela ocasião o fabricante italiano havia optado por reduzir a oferta mecânica do seu pequeno urbano a um só motor a gasolina. Isso para preparar-se para a iminente entrada em vigor do ciclo WLTP. As motorizações diesel e inclusive a versão adaptada para o uso de GLP estariam com os dias contados.

Agora, pouco tempo depois, a Fiat decidiu enriquecer a oferta de seu modelo urbano introduzindo importantes novidades. Disponível para ambos os tipos de carroceria (coupe e cabrio), a marca confirmou a chegada de um novo motor à gasolina de 0.9 litros TwinAir Turbo de 85 cv e 145 Nm de torque máximo. Surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração dianteira. Anuncia um consumo médio de 21.3 km/l e emissões de CO2 de 108 g/km.

A outra mecânica à gasolina, o motor 1.2 de 69 cv e 102 Nm, continuará em linha. Essa mecânica está disponível tanto com transmissão manual como automática, ambas de cinco velocidades e em qualquer caso com tração dianteira. Com a transmissão manual o consumo médio é de 19.6 km/l e as emissões de CO2 ficam em 116 g/km. Por outro lado e não menos importante, cabe destacar que a Fiat confirmou o iminente regresso da versão GLP baseada no motor 1.2 de 69 cv.

Independentemente de todos essas mudanças sofridas pela linha de motores do Fiat 500, o modelo italiano continuará contando com os mesmos níveis de acabamento e as duas edições especiais que hoje em dia seguem sendo comercializadas. Tanto o 500 como o 500 C podem ser configurados nos seguintes níveis de acabamento: Pop, Lounge, S, Mirror e Collezione.

Em relação ao equipamento de série mais relevante incluído em cada um dos acabamentos destacam-se: fecho centralizado com comando à distância, climatizador automático, vidros elétricos, volante regulável em altura e forrado em couro, banco do condutor regulável em altura, rádio FM/AM Dual Tuner com tela de 5.0 ou 7.0 polegadas e conexão USB, teto solar fixo (só Fiat 500), rodas de liga leve de 15 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, Uconnect Live Services, controle de cruzeiro, vidros traseiros ligeiramente escurecidos, Pack Uconnect Link, faróis antineblina, etc.