FIAT 500e BY HARMAN INTERNATIONAL

2019 - FIAT 500e BY HARMAN INTERNATIONAL

FIAT 500e BY HARMAN INTERNATIONAL imagens e fotos de carros

A Harman International é uma das inúmeras empresas tecnológicas que estão presentes no CES 2019. Esse relevante evento para a indústria tecnológica, celebrado na cidade de Las Vegas e onde ano após ano o setor automobilístico tem maior protagonismo, acolheu o lançamento de interessantes projetos. Um deles é o da Harman International, empresa que pertence à Samsung, e está baseado no Fiat 500e.

Tomando como ponto de partida o pequeno e acessível carro elétrico da Fiat, a Harman teve como objetivo criar um automóvel mais seguro, conectado e, sobretudo, ‘inteligente’. O resultado aparece nas imagens abaixo. Os especialistas da Harman International realizaram uma grande quantidade de modificações sobre o pequeno urbano italiano.

O ponto principal desse Fiat 500e tão tecnológico e de aspecto retro, é que dispõe de um conjunto de componentes que permitem ao veículo monitorar, registrar e avaliar o que ocorre em seu ambiente. Equipa uma série de câmeras que são fundamentais para o funcionamento dos sistemas de assistência à condução, como o alerta de ponto cego, assistente de manutenção de faixa e a advertência de colisão traseira.

Através de um radar de longo alcance, o veículo é capaz de detectar os automóveis que circulam pela via para manter uma distância correta de segurança. Também equipa um sistema que permite monitorar o próprio condutor. Desde sua visão até a posição da cabeça e o diâmetro da pupila. Esse sistema de monitoramento também analisa a frequência cardíaca e a respiração dos passageiros. A Harman International destaca que para a tecnologia de condução autônoma de nível 3 será crucial que o veículo saiba a todo o momento se o condutor está pronto para tomar o comando se for necessário.

Esteticamente as mudanças sofridas por esse exemplar em relação ao Fiat 500e que é comercializado nos Estados Unidos são notáveis. Após a conversão, surge um automóvel sem teto e sem espelhos retrovisores convencionais, já que foram substituídos por câmeras. Quanto ao habitáculo, o que mais chama a atenção são as duas novas telas digitais que apresenta. São de um tamanho generoso e uma delas é usada como quadro de instrumentos digital, enquanto que a outra coroa o console central e serve para gerenciar o sistema de infotainment. Agora o interior aparece mais limpo e elegante.