FIAT 500e STORMTROOPER CONCEPT

2015 - FIAT 500e STORMTROOPER CONCEPT

FIAT 500e STORMTROOPER CONCEPT imagens e fotos de carros

Todos os seguidores de Star Wars estão em polvorosa. Falta menos de um mês para a estreia de ‘O despertar da força’, o sétimo episódio da saga e o primeiro que não foi dirigido por George Lucas. E no Salão de Los Angeles a marca italiana apresentou o Fiat 500e Stormtrooper Concept.

O veículo foi encomendado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e desenvolvido pela Garage Italia Customs. Com a finalidade de seguir promovendo o novo filme, foi tomado como base um Fiat 500e que foi caracterizado para ter a aparência de um soldado das galáxias.

O exterior do Fiat 500e foi pintado de branco e preto em uma combinação que tenta imitar a armadura dos soldados. Todas as zonas envidraçadas do carro também foram cobertas com adesivos para completar a função estética. As rodas são pretas e na zona central aparece a cabeça de um ‘Stormtrooper’, com o logotipo da Fiat também sendo substituído pelo mesmo ícone.

No interior se completa esta metamorfose. Conta com bancos de couro branco com inserções de couro preto perfurado e Alcantara da mesma cor. Nos descansos de cabeças surgem bordados os emblemas da Primeira Ordem. Isso se repete no volante bicolor e nas portas. O painel de instrumentos também conta com o branco e preto, e onde se pode ler ‘Star Wars’ no lado do acompanhante.

Em relação à sua mecânica, não houve mudanças em relação ao 500e de série. O modelo elétrico que é vendido nos Estados Unidos tem uma bateria de íons de lítio de 24 kWh e um motor elétrico que produz uma potência de 110 cv e 199 Nm de torque.