FIAT 500e

2014 - FIAT 500e

FIAT 500e imagens e fotos de carros

Comercializado no estado norte-americano da Califórnia, o Fiat 500e, um veículo 100% elétrico, revela toda tecnologia de um citycar, não só pelo tamanho e agilidade, como pela facilidade de uso, segurança e performance. Seu abastecimento, ou seja, o carregamento de suas baterias, pode ser realizado em aproximadamente quatro horas. Só na Califórnia, mais de 1.000 estações de carregamento público estão disponíveis nos locais, como de trabalho e cafés, viabilizando o uso dos veículos elétricos.

O Fiat 500e é composto por três componentes principais: avançadas baterias de ions de lítio, um motor elétrico de alta potência e módulos eletrônicos de  gerenciamento do fluxo de energia. Em desacelerações, por exemplo, o sistema é capaz de regenerar uma parte da energia, ampliando ainda mais seu uso sem reabastecer.  Ele é capaz de chegar aos 160 km de autonomia.  

Mesmo sendo um modelo completamente elétrico, o Fiat 500e traz itens só encontrados em carros com motor a combustão e de alto padrão. Vale destacar a direção com acionamento elétrico, ar condicionado, controle de tração e de estabilidade, freios ABS, entre outros.  Trata-se, na prática, de um moderno city car com emissão zero. 

Tudo nele remete à modernidade e ao uso cotidiano, como suas linhas, suas pequenas dimensões, a praticidade, o conforto ao dirigir e até a diversão. Seu motor elétrico, capaz de gerar um elevado torque de 20,4 kgfm, impulsiona o 500e aos 100 km/h em apenas 9 segundos. E, com 113 cv de potência máxima, ele pode chegar à velocidade final de 140 km/h, mais do que suficiente para um modelo urbano. 

Sem previsão de vendas no  Brasil, o 500e reforça a posição de vanguarda da Fiat em desenvolver projetos inovadores, inteligentes e funcionais. E ainda extremamente charmoso.



22/05/2014

FIAT PERDE 10 MIL EUROS POR CADA 500e VENDIDO