FIAT 500X

2018 - FIAT 500X

FIAT 500X imagens e fotos de carros

O Fiat 500X aproveita a proximidade do final do ano para apresentar uma atualização para o ano/modelo 2018. Acontece que este segmento, o B-SUV, é um dos que contam com maior demanda atualmente, por isso a concorrência é grande e nenhum dos modelos que brigam por sua fatia no bolo quer ficar para trás. Desse modo, o representante da Fiat nesta categoria se atualiza com sutis mudanças.

Tantos as versões Urban como Cross do Fiat 500X são beneficiadas por leves mudanças estéticas e por um novo equipamento em termos de conectividade para manter-se atualizado. Também recebe novas denominações comerciais e mais opções de personalização graças a novos pacotes, mas sua oferta mecânica permanece inalterada com versões que vão dos 95 até os 170 cv.

A nível estético não há diferenças, somente mudanças nas cores disponíveis para a carroceria. Chega à linha uma nova cor denominada Bronze Donatello e o tom Verde Alpi Fosco passa a estar disponível em toda a linha, pois antes era oferecido somente com a série especial S-Design. Agora o modelo fica dividido em duas linhas, que são ‘Urban Look’ e ‘Cross Look’, uma mais focada na estética todo-terreno e a outra mais urbana.

Enquanto isso, o sistema de conectividade foi melhorado no Fiat 500X 2018. Surge um sistema Uconnect com tela táctil de 7.0 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, é possível ouvir música em streaming com o app gratuito Uconnect Live, acesso a notícias, navegação TomTom Live e algumas outras funções a mais. É preciso destacar que, até agora, o sistema Uconnect não estava disponível com o Apple CarPlay.

Como citamos antes, a linha mecânica permanece inalterada. Portanto, segue a possibilidade de optar entre motores a gasolina, GLP e diesel, transmissões manuais e automáticas, sistemas de tração dianteira e total, além de potências que vão dos 95 até os 170 cv. Os preços do Fiat 500X na Europa começam nos 18.000 e chegam aos 28.000 euros.