FIAT 595 ABARTH ESSEESSE

2019 - FIAT 595 ABARTH ESSEESSE

FIAT 595 ABARTH ESSEESSE imagens e fotos de carros

O Abarth 595 esseesse regressa à linha do icônico urbano esportivo. A denominação esseesse já esteve presente na história da marca e se remonta às suas origens. Trata-se de um autêntico aceno ao passado da marca do escorpião, quando os kits de transformação para melhorar o desempenho dos veículos de produção em série dos anos sessenta fizeram a fortuna de Carlo Abarth.

A primeira vez que o Abarth 595 esseesse foi apresentado foi por volta do ano de 1964. Era preparado com a ajuda de um carburador Solex 34 PBIC e um coletor de admissão especial. Isso lhe permitia aumentar sua potência a 32 cv. Esteticamente era rapidamente reconhecível graças a diversos traços diferenciadores. Em 2009 se repetiu essa fórmula com o kit de transformação original ‘esseesse’ para o novo Abarth 500 introduzido no ano de 2008. Novamente uma imagem específica e uma regulagem da parte mecânica e técnica.

Após uma década o nome ‘esseesse’ regressa à linha Abarth. O novo Abarth 595 esseesse entra em cena para cativar o público entusiasta do alto desempenho. Estará equipado com o motor a gasolina com 180 cv, o mais potente da linha. Entre as novidades surgem o sistema de escape Abarth by Akrapovic, um sistema de freios Brembo de alto rendimento e um filtro de ar específico ‘by BMC’. Tudo isso se completa com a suspensão traseira Koni FSD.

Esteticamente chamará rapidamente a atenção graças às rodas de liga leve Supersport de 17 polegadas com um novo acabamento Branco Racing. Também mostra algumas faixas laterais, carcaças dos espelhos retrovisores externos, spoiler dianteiro e traseiro na mesma tonalidade branca. O novo Abarth 595 está ‘certificado’ pelo nome ‘esseesse’ específico em sua carroceria e mostrando ainda o logotipo ‘70th Anniversary’.

Quanto ao equipamento de série, encontramos o navegador do sistema Uconnect com tela táctil HD de 7.0 polegadas com Abarth Telemetry e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Tampouco passam por alto os bancos esportivos Sabelt 70 com estrutura traseira de carbono e os pedais elaborados no mesmo material.

Em relação à parte mecânica, como assinalado antes, o novo Abarth 595 esseesse será propulsionado por um motor a gasolina 1.4 T-Jet de 180 cv e 250 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e um sistema de tração dianteira. Graças a essa mecânica será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e superar os 200 km/h de velocidade máxima.

O Salão de Genebra 2019 será o primeiro evento onde o Abarth 595 esseesse estará presente. É uma das novidades que a Abarth preparou para este relevante evento automobilístico europeu.



26/02/2019

ABARTH 595 ESSEESSE: UM ACENO AO PASSADO COM O MOTOR MAIS POTENTE DA LINHA