FIAT 595 ABARTH OT

2016 - FIAT 595 ABARTH OT

FIAT 595 ABARTH OT imagens e fotos de carros

A Abarth ainda está meio de ressaca depois de apresentar em Genebra uma das novidades mais importantes dos seus últimos tempos, o Abarth 124 Spider. A versão esportiva do novo modelo da Fiat conta com um design mais radical e 170 cv de potência. Também revelou o Abarth 124 Rally, o mesmo carro, mas preparado para competição. Para as competições também, a marca do escorpião acaba de revelar o Abarth 595 OT, uma versão que chega perto dos 200 cv de potência e que somente poderá rodar em circuitos.

A chegada dessa nova alternativa supera aquele que até o momento era o 500 mais extremo que a empresa havia preparado, o Abarth 695 Biposto. Esse modelo chegava há alguns anos envolto em uma atmosfera de radicalismo que contava com ‘santantonio’, rodas mais largas OZ, bancos Abarth Corsa e cintos de 4 pontos da Sabelt, além do sistema de freios assinado pela Brembo. Um Abarth que nos deixava literalmente de boca aberta também por sua estética.

Depois da chegada do novo Abarth 595 OT, o mencionado 695 somente poderá vangloriar-se por ser o Abarth de produção mais extremo homologado para as ruas. O 595 OT, preparado pela Abarth Racing, somente poderá mostrar seu motor T-Jet de 1.4 litros com 190 cv de potência em um circuito. Sua denominação, ‘Omologata Turismo’, nos dá algumas pistas já que Carlo Abarth já utilizou esse nome no passado com alguns modelos destinados à competição.

O pessoal da Abarth instalou acessórios que melhoram a aerodinâmica do veículo, além de atribuir-lhe um lado mais esportivo com os arcos das rodas alargados ou instalando rodas OZ multi-raio de baixo peso, calçando pneus Michelin de competição. Certamente e como não poderia ser de outra maneira, o interior conta com bancos esportivos e ‘santantonio’. Se o cliente optar pelo pacote ‘Performance Kit’, recebe discos de freio maiores e um sistema de escape de alto rendimento.

O Abarth 595 OT buscará a vitória no Campeonato da Itália e no Abarth Selenia Trophy 2016, competição em que substituirá o 500 Assetto Corse. Da mesma maneira, os proprietários deste último modelo poderão adaptá-lo com as novidades trazidas pelo 595 OT. Sua estreia será no próximo dia 1º de maio no Circuito de Monza.