FIAT AEGEA

2016 - FIAT AEGEA

FIAT AEGEA imagens e fotos de carros

- O substituto do Linea foi apresentado no Salão de Istambul e deverá estar à venda na Europa no final do ano.

A Fiat revelou o Aegea, um sedan compacto que chega para substituir o Linea. O modelo de fabricação turca foi apresentado em casa no Salão de Istambul. O novo modelo de quatro portas, que deverá estar a venda na Europa ainda este ano, surge com um design alinhado com os modelos mais recentes da marca italiana.

Desenhado na Itália e concebido desde o início como um sedan, o Aegea mede 4.500 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.480 mm de altura e tem 2.640 mm de distância entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 510 litros. A base é a mesma que a Fiat utilizou no monovolume Fiat 500L e nos SUV 500X e Jeep Renegade.

O três volumes, potencial concorrente no mercado europeu do Dacia Logan e do Skoda Rapid, terá à disposição dois motores MultiJet II turbodiesel e dois a gasolina com versões de potência entre 95 e 120 cv. É possível optar entre uma transmissão manual ou automática. A versão de acesso anuncia um consumo de 25 km/l.

No interior, o modelo de cinco lugares conta com o mais recente sistema de infotainment Uconnect com tela sensível ao toque de 5 polegadas, que permite o acesso à navegação, Bluetooth, streaming de áudio, reconhecimento de voz, leitura de texto e opção de integração de aparelhos móveis. O novo modelo conta ainda com um volante de direção multifunções e, como opcional, poderá ter câmera de auxílio ao estacionamento traseiro.

No início de 2016, o sedan Aegea deverá ser acompanhado por um hatchback e por uma perua. Dos novos carros, cujos nomes serão revelados no segundo semestre, sabe-se que o hatchback será o substituto do Bravo.