FIAT AVVENTURA POWERED BY ABARTH

2015 - FIAT AVVENTURA POWERED BY ABARTH

FIAT AVVENTURA POWERED BY ABARTH imagens e fotos de carros

A FCA Fiat Chrysler Automobiles lançou esta semana o Punto Abarth exclusivo para o mercado indiano. Agora outro produto se soma à família Abarth, que ao mesmo tempo se coloca como o primeiro crossover esportivo daquele mercado. Trata-se do Fiat Avventura Powered by Abarth, uma versão de desempenho do crossover baseado no Punto, que é oferecido com uma mecânica mais potente.

Debaixo do capô surge o mesmo motor turbo T-Jet de 1.4 litros utilizado pelo Punto Abarth. Trata-se de um propulsor de 16 válvulas que desenvolve 140 cv de potência a 5.500 rpm e 210 Nm de torque entre as 2.000 e as 4.000 rpm, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades.

O Avventura Powered by Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e como o Punto Abarth, também conta com freios a disco nas quatro rodas, embora sua distância do solo e seu esquema de suspensão se mantiveram inalterados.

Visualmente o Avventura Powered by Abarth não recebe modificações além do emblema ‘Powered by Abarth’ sobre as portas traseiras, além das rodas de liga leve de 16 polegadas modelo ‘Scorpio’ similares às do Punto Abarth. Entre seus opcionais de equipamento de série se encontram os freios ABS com EBD, airbag duplo frontal, climatizador automático, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, espelhos elétricos e sistema de infotainment com conectividade Bluetooth, entre outros.