FIAT CENTOVENTI CONCEPT

2019 - FIAT CENTOVENTI CONCEPT

FIAT CENTOVENTI CONCEPT imagens e fotos de carros

A marca italiana está presente no Salão de Genebra 2019 com um revolucionário modelo, mas que por enquanto se apresenta sob o formato de um trabalho conceitual. Trata-se do Fiat Centoventi Concept, um carro que assim como seu nome indica, pode ser personalizado com um total de até 120 diferentes possibilidades, mas que vão um passo além da simples escolha de cores e guarnições.

A Fiat propõe uma revolução em termos de personalização, já que o Centoventi oferece uma série de opções que modificam por completo o seu aspecto, uma espécie de carro básico sobre o qual os usuários poderão criar um design de características únicas.

Trata-se de um veículo urbano de 3.680 mm de comprimento, que conta com um sistema de construção modular que facilita a montagem de diversos elementos que permitem mudar sua fisionomia somente retirando e colocando determinadas peças da carroceria e do interior. O usuário poderá realizar grande parte desse trabalho de forma simples, já que a maioria desses elementos pode ser retirada e colocada de forma muito simples, embora para alguns elementos mais complexos, como o teto, deverão ir a um concessionário.

O Fiat Centoventi permitirá escolher entre 4 tipos de revestimentos exteriores, 4 diferentes tipos de teto, inclusive um de formato a céu aberto, assim como também 4 tipos de arcos de roda e igual número de formatos para os para-choques, além do painel e do sistema de infotainment.

Por outro lado, a marca italiana tem intenções de que o Fiat Centoventi seja o veículo elétrico mais acessível do mercado e embora ainda não tenha fornecido detalhes sobre como será formada sua mecânica nem quais poderão ser seus preços, sabemos que terá uma autonomia por volta de 100 quilômetros em sua configuração básica, mas se for necessário poderão ser compradas ou alugadas baterias de fácil instalação que permitirão aumentar sua autonomia até os 500 quilômetros.

De configuração mecânica muito simples e com a promessa de um preço acessível, esse elétrico da Fiat se perfila como um perfeito substituto para o atual Fiat Panda e de acordo com a própria marca, o candidato ideal para ser utilizado pelas empresas de carsharing ou destinado às frotas de empresas.