FIAT COUPE 16V TURBO

1994 - FIAT COUPE 16V TURBO

FIAT COUPE 16V TURBO imagens e fotos de carros

Não é raro encontrar à venda um modelo com mais de 20 anos, entretanto, não é nada habitual encontrá-los ‘novos’ depois de semelhante período de tempo. Esta é exatamente a principal característica que define este exemplar amarelo do Fiat Coupe, modelo que começou a ser fabricado em 1994, e que mais de 20 anos depois de ser montado, ainda não foi licenciado.

Encontra-se à venda na Irlanda e dispõe da configuração de volante à direita (RHD). Sua história é bastante curiosa, já que não é um simples remanescente de um concessionário que não conseguiu vendê-lo, o que não é muito habitual, mas pode acontecer, mas se trata de uma das primeiras unidades de pré-produção do modelo, fabricado pela Pininfarina e que mais tarde passou a fazer parte da coleção particular do encarroçador italiano.

Nunca foi licenciado em nenhum país, e até a falência da Pininfarina, fazia parte de sua coleção. Em 2012, devido aos problemas financeiros da empresa, foi vendido a um italiano, que pelo pouco que se sabe, tampouco o licenciou. Na verdade, não o utilizou jamais, uma vez que pela informação do vendedor atual, os únicos 1.320 quilômetros que registra seu velocímetro, foram realizados pelo encarroçador.

No total foram montados 15 exemplares de pré-produção, que tinham como destino testar as opiniões dos usuários nos concessionários. Depois disso, a Pininfarina acrescentou essa unidade à sua coleção, repleta de obras de arte realizadas pelo encarroçador italiano.

Esse modelo corresponde à versão mais alta da linha, equipada com o motor de quatro cilindros sobrealimentado, que anunciava 190 cv. Embora mais tarde, também esteve disponível com um motor de cinco cilindros em linha e 20 válvulas com 220 cv.

O preço do modelo é um segredo e só está disponível sob consulta no comerciante de modelos esportivos irlandês Hollybrook Sportscars.