FIAT FULLBACK BY GARAGE ITALIA CUSTOMS

2018 - FIAT FULLBACK BY GARAGE ITALIA CUSTOMS

FIAT FULLBACK BY GARAGE ITALIA CUSTOMS imagens e fotos de carros

Com motivo da celebração do Salão de Hannover 2018, que termina hoje na Alemanha, a Fiat apresentou uma interessante novidade. Trata-se do Fiat Fullback Concept. O ‘sobrenome’ Concept deve-se ao fato de tratar-se de um exemplar único, cuja criação foi possível graças às colaborações mantidas pela marca italiana.

A Fiat colocou mãos à obra junto com os especialistas da Garage Italia Customs e onde Lapo Elkann teve um papel relevante. Essa pick-up, que está baseada no bem sucedido Mitsubishi L200, tornou-se mais luxuosa, exclusiva e chamativa.

O exterior apresenta uma carroceria bicolor onde o corpo está pintado de verde metalizado, contrastando com o teto, alguns pilares e as carcaças dos espelhos retrovisores em bronze. As maçanetas das portas mostram um acabamento cromado. Tampouco passam por alto as rodas de liga leve de 17 polegadas Black Matt calçadas com pneus off-road.

Em relação ao interior o preparador optou por retirar a tapeçaria de série instalando um novo estofamento com couro marrom ‘Elmo Vintage’. Os painéis das portas e o painel também foram objeto de mudanças.

No que diz respeito à parte mecânica nada foi informado, de modo que certamente não há novidades. Portanto, debaixo do capô desse interessante Fiat Fullback se encontra um motor diesel de 2.4 litros com quatro cilindros, gerando 181 cv e 430 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de cinco velocidades e um sistema de tração total.

Durante sua apresentação a Fiat assegurou que, obtendo uma boa aceitação por parte da mídia e do público, existe a possibilidade de levar o modelo à produção, pelo menos de maneira limitada. De qualquer forma, é preciso aguardar e se não chegar a ser comercializado pela marca italiana, sempre fica a possibilidade de recorrer ao pessoal da Garage Italia Customs para tornar realidade.