FIAT PUNTO ABARTH

2015 - FIAT PUNTO ABARTH

FIAT PUNTO ABARTH imagens e fotos de carros

A versão Abarth do Fiat Punto estreou esta semana de forma oficial na Índia. O modelo se apresenta com uma estética similar ao resto da família Punto para esse mercado, que conta com uma frente específica para esta região e que nunca foi estendida a outros mercados internacionais.

Em termos de estética exterior, o Punto Abarth não conta com grandes diferenças em relação ao modelo convencional. Os logotipos Fiat despareceram dando lugar à marca do escorpião, além de haver ganhado um esquema de cores especifico, graças aos adesivos decorativos nas laterais da carroceria e sobre o capô, com as carcaças dos retrovisores, o aerofólio e alguns detalhes nos para-choques pintados de vermelho. Além disso, conta com rodas de liga leve de 16 polegadas de desenho específico, com pneus na medida de 195/55/16.

Em termos mecânicos, o Punto Abarth é equipado com o mesmo motor T-Jet de 1.4 litros utilizado no Linea, mas atualizado para conseguir um rendimento de 145 cv de potência e ??212 Nm de torque obtidos entre as 2.000 e as 4.000 rpm. O propulsor surge acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Os freios são a disco nas quatro rodas, enquanto que a suspensão foi rebaixada em 20 mm, ganhando uma regulagem mais rígida.

O interior recebe o mesmo design que o Fiat Punto de série, mas com um painel na cor preta, confeccionado com um material suave ao tato, volante revestido em couro, iluminação ambiental, pedais em alumínio, bancos esportivos e tapeçaria específica. Entre seus equipamentos se destacam os freios ABS com EBD, airbag frontal duplo, direção assistida, sistema de fechamento centralizado com comando remoto, vidros elétricos, espelhos elétricos e sistema de infotainment com conectividade Bluetooth, entre outros.

O preço para a Índia do Fiat Punto Abarth começa em 995.000 rupias, o equivalente a cerca de 60.000 reais ao câmbio atual.