FIAT QUBO

2017 - FIAT QUBO

FIAT QUBO imagens e fotos de carros

A Fiat volta à carga no mercado dos MPV com essa renovação do Fiat Qubo. A estética exterior segue sendo praticamente a mesma da versão anterior, embora agora adote novos para-choque e grade dianteira, uma nova porta traseira, acrescenta mais duas cores para a carroceria e novos desenhos de rodas de 15 e 16 polegadas.

Apesar de exteriormente medir somente 3.900 mm de comprimento, consegue um espaço interior digno de admirar. Dependendo de como colocamos e rebatemos os bancos, podemos conseguir um espaço de carga de 330 litros quando os cinco bancos estão colocados em sua posição habitual e até os 2.500 litros se desmontamos os bancos traseiros, podendo introduzir objetos de até nada menos que 2.500 mm de comprimento.

A Fiat revisou e retocou boa parte do desenho do habitáculo, dotando-o de uma impressão muito mais tecnológica e com uma qualidade ligeiramente superior. A tela táctil a cores principal tem dimensões de 5.0 polegadas, que pode parecer pouca superfície para o que estamos acostumados hoje em dia, porém é mais do que correta para um veículo desse tipo. O sistema de áudio conta com reprodutor MP3, navegador, bluetooth, USB, seis alto-falantes e comandos no volante. Além disso, renovou a tapeçaria e as inserções junto com o novo quadro de instrumentos, mais moderno e legível que nas versões anteriores.

Em termos mecânicos, o novo Fiat Qubo está disponível com três motorizações, sendo uma a gasolina e duas a diesel. O motor a gasolina é um 1.4 que produz 77 cv, enquanto que na linha diesel é possível optar entre as versões de 80 e 95 cv do motor 1.3 Multijet II, estando disponível o de 80 cv com a transmissão automática de 5 velocidades Dualogic.

Por outro lado, se oferece com três níveis de acabamento: Easy, Lounge e Trekking. O acabamento Easy é o mais simples de todos, embora já conte com sistemas como o ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, sistema de ajuda na partida em rampas, além de airbags frontais e laterais entre outros, mas neste caso não se incorpora a tela táctil de 5.0 polegadas.

Por seu lado, o Fiat Qubo Lounge conta com a tela central táctil de 5.0 polegadas e todos os acessórios citados anteriormente, trazendo também de série: climatizador, faróis antineblina e retrovisores externos elétricos e térmicos na cor da carroceria.

O mais completo e chamativo dos três é o Trekking. Soma ao acabamento Lounge barras de teto, rodas de liga leve com um desenho chamativo e pneus M+S, protetores nas partes baixas da carroceria, vidros escurecidos, e no interior conta com descansa braços na parte dianteira. Destaca-se acima de tudo o sistema Traction+, que ajuda a ganhar motricidade para a roda com mais aderência sobre superfícies escorregadias, o que permite sair do apuro no caso de neve ou se for preciso abandonar o asfalto de vez em quando.