FIAT TIPO 5-DOOR

2017 - FIAT TIPO 5-DOOR

FIAT TIPO 5-DOOR imagens e fotos de carros

Com o Fiat Tipo Sedan já nos concessionários, a marca italiana apresenta no Salão de Genebra as duas carrocerias restantes do Fiat Tipo. Por um lado está o Hatchback de cinco portas e por outro o familiar Station Wagon. Ambos tomam como base o Fiat Tipo Sedan, com as mudanças ocorrendo na parte traseira. O cinco portas descarta parte do porta-malas para tornar-se um interessante compacto de preço reduzido que permitirá à Fiat recuperar o tempo perdido.

Por outro lado, a carroceria familiar oferece maior versatilidade que o hatch e que o sedan, graças a uma generosa tampa traseira e um porta-malas que lhe permite abrigar objetos de maior tamanho. A chave desses dois modelos estará em seu atraente design e em um preço muito competitivo, com uma boa relação entre qualidade, preço e equipamento, como já demonstrou o Fiat Tipo Sedan.

O Fiat Tipo de cinco portas apresenta um comprimento de 4.370 mm, uma largura de 1.790 mm e uma altura de 1.500 mm. É portanto, mais curto que o sedan que mede 4.530 mm de comprimento. Por seu lado, o Station Wagon tem um comprimento de 4.570 mm, sendo a carroceria mais comprida das três. Em relação ao porta-malas, o sedan já se destacava por seus 520 litros, mas o Hatchback e o Station Wagon também contam com um espaço generoso para a bagagem. O menor conta com 440 litros de capacidade, frente aos 550 litros do familiar até a altura da bandeja.

O porta-malas do Fiat Tipo Station Wagon será o mais versátil ao contar com um fundo duplo, duas luzes, ganchos para a carga e uma cobertura que pode ser enrolada e guardada debaixo do piso. Os bancos traseiros são rebatíveis em 60:40 e deixam um espaço de carga de 1.800 mm de comprimento.

A linha de motores será mais ampla que a atual disponível no Fiat Tipo Sedan. Aos 1.3 e 1.6 MultiJet de 95 e 120 cv e ao 1.4 Fire de 95 cv se somarão os novos 1.6 E-torQ a gasolina de 110 cv e o mais interessante, um 1.4 Turbo de 120 cv, também em uma versão capaz de funcionar com GLP. Também haverá mais oferta em relação a transmissões, sendo oferecida uma automática com conversor de torque para o motor 1.6 a gasolina e uma de dupla embreagem e seis velocidades para o diesel de 120 cv.

A linha de acabamentos da família Tipo será ampliada a três, com os Pop, Easy e Lounge. Entre as novidades em equipamento, também será oferecido um novo sistema multimídia UConnect com tela tátil de 7.0 polegadas capacitiva, que permitirá gestos de manejo similares aos empregados com os tablets, além de funções como controle por voz, navegação, áudio em streaming, aplicativos UConnect Live e compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay.