FORD AUTOLIVERY CONCEPT

2017 - FORD AUTOLIVERY CONCEPT

FORD AUTOLIVERY CONCEPT imagens e fotos de carros

O concept ‘Autolivery’, desenvolvido por uma equipe de funcionários da Ford para o desafio ‘Last Mile Mobility Challenge’, imagina o uso combinado de furgões elétricos autônomos e drones para a coleta e entrega de mercadorias e encomendas em zonas urbanas.

O concept pôde ser experimentado no ‘Mobile World Congress’, em Barcelona, o maior encontro mundial da indústria de conectividade móvel, através de receptores de realidade virtual, como parte da visão da Ford da ‘Cidade do Amanhã’.

A experiência mostrou preparações para um jantar, onde falta um ingrediente que é rapidamente encomendado e entregue a tempo de adicionar à receita. Novos dados revelam que em 2016, os condutores das cidades europeias passaram até 91 horas presos no tráfego congestionado. O serviço ‘Autolivery’ ilustra como novas tecnologias poderão melhorar a vida dos consumidores com casas conectadas inteligentes e como poderiam ajudar a abrir caminho para um futuro mais sustentável.

“A Ford tem na sua gênese uma cultura de ruptura e inovação concebida para alcançar soluções que colocam as pessoas em primeiro lugar, para lhes poupar tempo, dinheiro e aborrecimentos, e também para tornar as nossas cidades mais fáceis de percorrer e melhores para viver”, afirmou Ken Washington, VP de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford Motor Company.

A Ford pretende ter um veículo totalmente autônomo em 2021, com nível 4 SAE, para aplicações comerciais em serviços de mobilidade, como viagens partilhadas, viagens por chamada ou frotas de distribuição. Também espera um crescimento contínuo nas ofertas de veículos eletrificados, até ao ponto em que ultrapassem os seus equivalentes a combustível ao longo dos próximos 15 anos.