FORD C-MAX SPORT

2018 - FORD C-MAX SPORT

FORD C-MAX SPORT imagens e fotos de carros

Com o auge frenético dos SUVs em todo o mundo e a queda constante dos monovolumes, a Ford pretende revitalizar as vendas do seu representante nessa categoria apresentando o novo C-MAX Sport, uma edição especial disponível somente na versão de cinco lugares que já está disponível sob encomenda nos mercados europeus.

O novo C-MAX Sport se destaca por uma nova estética, com os para-choques, saias laterais e parte traseira pintados na cor da carroceria, aos quais se somam as rodas de liga leve de 17 polegadas de diâmetro - opcionalmente de 18 polegadas - e os detalhes de contraste na cor preta, como as carcaças dos espelhos retrovisores, o teto, as bordas da superfície envidraçada e dos faróis antineblina dianteiros. Os faróis dianteiros contam com luzes LED de circulação diurna.

No interior, o C-MAX Sport apresenta um design especial com os bancos estofados em tecido de cor preta com costuras cinza em contraste, os dianteiros com uma nova configuração para oferecer um maior suporte e dar-lhes um caráter esportivo. Conta ainda com um equipamento de primeira linha, com o sistema de infotainment SYNC 3 com controle vocal, o sistema ‘Active Park Assist’ com função de estacionamento em perpendicular, tampa traseira de abertura elétrica e função mãos livres, espelhos retrovisores externos com função de rebatimento, sensores de chuva e luzes, além de partida sem chave através do botão ‘Ford Power’.

Essa edição especial do Ford C-MAX será oferecida em combinação com dois motores a gasolina EcoBoost e outros dois diesel TDCI, todos otimizados para oferecer um desempenho generoso com um maior nível de eficiência cumprindo com a exigente norma Euro 6.

O bloco à gasolina EcoBoost de 1.0 litro se destaca por seu novo sistema de desativação de cilindros para reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível, uma função que se ativa automaticamente no baixo regime do motor em somente quatorze milissegundos, sendo totalmente imperceptível para o condutor. Esse motor oferece 100 e 125 cv, ambos com transmissão manual de seis velocidades e com filtro de partículas de gasolina.

A segunda opção à gasolina passa pelo mais potente bloco de quatro cilindros de 1.5 litros EcoBoost com potências máximas de 150 e 180 cv. O menos potente é oferecido com transmissão manual e automática de seis velocidades, enquanto que o segundo só está disponível com transmissão automática de seis velocidades.

Na parte diesel, a oferta contempla dois propulsores TDCI, o básico de 1.5 litros com 95 e 120 cv, ambos equipados com um conversor de redução catalítica seletiva de NOx que foi melhorado em seu funcionamento. Em um degrau seguinte, é oferecido um motor diesel com 2.0 litros e dois níveis de potência máxima - 150 e 170 cv - os quatro com transmissão manual ou automática de seis velocidades.