FORD ECOSPORT EU VERSION

2018 - FORD ECOSPORT EU VERSION

FORD ECOSPORT EU VERSION imagens e fotos de carros

Apresentado há quase um ano no Salão de Los Angeles, o renovado Ford EcoSport se prepara para ter sua estreia com especificações europeias no Salão de Frankfurt 2017.

O crossover da Ford recebe uma atualização de meio ciclo de vida que inclui melhorias em diversos aspectos, com uma renovação exterior, além de melhorias na tecnologia e na segurança. Mas, além disso, a Ford aproveitou a renovação para introduzir no mercado o novo nível de acabamento ST-Line.

Em relação ao design exterior, o renovado EcoSport 2018 estreia uma nova frente, que continua na linha de desenho presente nos modelos mais recentes da marca dentro do segmento, com muitos elementos que são comuns com os novos Kuga e Edge. 

Os faróis principais foram atualizados, assim como a grade e o para-choque, que agora integra as luzes diurnas por LEDs. O capô também foi renovado, enquanto que a carroceria estreia alguns novos tons, enquanto que as rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas também foram atualizadas com novos desenhos.

Na parte traseira, tanto as lanternas como o para-choque foram revisados, ao mesmo tempo em que se soma a possibilidade de combinar o teto em contraste, com uma cor diferente da carroceria de forma opcional, assim como o estepe, que se o cliente assim o desejar, pode ser montado sobre a tampa traseira.

Mas onde verdadeiramente as mudanças tomam uma maior notoriedade é no interior, já que estreia um painel completamente novo, um climatizador automático renovado e um novo sistema de infotainment SYNC 3 com tela táctil de 8.0 polegadas flutuante que inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, opcionalmente pode contar com um sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen com dez alto-falantes e sobwoofer.

Em relação ao equipamento, estreia novos sistemas de assistência à condução, que entre outras coisas inclui câmera de visão traseira, alerta de objetos no ponto cego, controle de cruzeiro com limitador, controle de estabilidade anti-capotamento, etc. Além disso, acrescenta novos airbags laterais para complementar os frontais e de joelhos para o condutor.

Novo Ford EcoSport ST-Line é outra das novidades da linha 2018

Outra das novidades importantes na linha EcoSport 2018 está relacionada com o novo nível de acabamento ST-Line, que já se encontra disponível em outros modelos da linha Ford atual. Caracteriza-se por mostrar um aspecto exterior mais dinâmico, em combinação com os motores mais potentes disponíveis.

No caso do novo Ford EcoSport ST-Line, estreia um kit de carroceria específico que inclui saias laterais, para-choques de desenho mais dinâmico, acabamento preto para o contorno dos faróis, rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta, logotipos ‘ST-Line’ e barras de teto de formato específico. Além disso, opcionalmente pode combinar o teto e os espelhos em contraste.

No interior, o EcoSport ST-Line mostra um volante esportivo forrado em couro de desenho específico, estofamento em couro com costuras em contraste, pedais em alumínio e logotipos ‘ST-Line’ nas soleiras das portas.

Novos motores para o Ford EcoSport 2018

Essa atualização de meio de ciclo de vida traz consigo também melhoras na oferta de motores, já que o crossover da Ford estreia um novo motor diesel EcoBlue de 1.5 litros que desenvolve 125 cv de potência, com um torque máximo de 300 Nm. O propulsor surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

A oferta mecânica inclui ainda um motor diesel TDCi de 1.5 litros com 100 cv, enquanto que a linha gasolina inclui um EcoBoost de 1.0 litro Turbo em versões de 125 e 140 cv de potência, ao qual mais tarde se unirá uma versão com 100 cv.

Sua chegada ao mercado está prevista para o final deste ano, mas por enquanto não se conhece como será composta a linha, assim como tampouco quais serão seus preços.