FORD ECOSPORT

2017 - FORD ECOSPORT

FORD ECOSPORT imagens e fotos de carros

A segunda geração do Ford EcoSport já conta com quatro anos de mercado, e por isso a marca de Dearborn decidiu que era o momento certo de atualizá-lo, visando manter a continuidade de um modelo que soube ser um precursor do segmento na América do Sul, mas que nunca conseguiu convencer os clientes europeus.

Agora, o menor SUV da Ford se prepara para empreender um novo desafio comercial, já que pela primeira vez chegará aos Estados Unidos. Essa é a verdadeira razão pela qual a Ford reservou a estreia dessa atualização de meio ciclo de vida do EcoSport para ser apresentada no Salão de Los Angeles que acontece esta semana nos Estados Unidos. A marca não o exibiu no Salão de São Paulo na semana passada, argumentando que não haviam conseguido aprontá-lo a tempo de exibi-lo no salão brasileiro.

O Ford EcoSport 2017 estreia uma nova frente, que segue o esquema de design presente nos modelos mais recentes da marca dentro do segmento, com muitos elementos que são comuns com o novo Kuga.

Foram renovados os faróis, a grade e o para-choque, que agora integra as luzes diurnas por LEDs, e inclusive o capô, enquanto que foram acrescentados novos tons exteriores, novos desenhos de rodas de liga leve e algumas melhorias na traseira que incluem um renovado para-choque e uma atualização das lanternas traseiras.

Em relação ao interior, o EcoSport 2017 se apresenta com um habitáculo completamente renovado. O painel é totalmente novo, deixando para trás de forma definitiva o desenho do seu console central, acrescentando um novo sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas do tipo flutuante, que inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Também é novo o climatizador automático, que simplifica seu desenho com um formato mais convencional. Além disso, a Ford aproveitou a ocasião para acrescentar melhorias no equipamento disponível. Entre as novidades se encontra um sistema de som de alta fidelidade com a assinatura da Harman Kardon que equipa de serie o EcoSport Titanium, que inclui 10 alto-falantes e 675 watts de potência. Além do que, inclui duas entradas USB de carga rápida, várias tomadas de 12 volts e inclusive uma de 110 volts atrás do console central.

Em termos de motores, será diferente em cada um dos mercados, mas para os Estados Unidos, a Ford anunciou duas opções a gasolina, um EcoBoost de três cilindros e 1.0 litro, além de um EcoBoost de quatro cilindros e 2.0 litros, em ambos os casos associados a uma transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas nas versões com o motor mais potente.