FORD ESCAPE CHINA VERSION

2020 - FORD ESCAPE CHINA VERSION

FORD ESCAPE CHINA VERSION imagens e fotos de carros

Esta semana aconteceu em Amsterdam o macro evento de apresentação ‘Go Further 2019’, onde entre muitas outras novidades, a marca americana apresentou a nova geração do Ford Kuga/Escape, que será comercializada nos mercados europeus e norte-americanos com uma linha onde podemos encontrar versões semi-híbridas, híbridas (HEV) e híbridas plug-in (PHEV), o que significa uma novidade no segmento.

Tanto o Kuga europeu como o Escape norte-americano compartilharão tanto a linha mecânica como o design, já que exceto por seus emblemas, ambos os modelos serão idênticos, tanto a nível de carroceria como no habitáculo.

A única versão que contará com design próprio será a comercializada no mercado chinês e que a marca precisamente acaba de apresentar em um grande evento celebrado no gigante asiático.

Nesse evento foi possível conhecer não só a nova geração do Ford Kuga que será comercializada nesse mercado, como também foi anunciada uma importante ofensiva de modelos da corporação americana que chegarão nos próximos anos. Estes lançamentos fazem parte do novo Plano Estratégico 330 da marca nesse mercado e que contempla o lançamento de até 30 modelos nos próximos 3 anos (daí o 3-30).

Como podemos ver nas primeiras imagens oficiais do modelo e do evento, o novo Ford Escape 2020 chinês conta com uma parte frontal bastante modificada, onde a grade aparece com formas muito similares às do Escape norte-americano, mas com nova tela e de maior tamanho. A parte baixa do para-choque dianteiro também se vê modificada ligeiramente. As vistas traseira e lateral não recebem mudança alguma.

Além disso, a empresa aproveitou esse evento para lembrar que está investindo em novas instalações para que as equipes de desenvolvimento das diferentes joint-ventures mantidas na China com Changan e Jiangling Motors se encarreguem do desenvolvimento de novos modelos, como é o caso dos futuros Escort e Territory EV, que já estão sendo desenvolvidos na China por estas mesmas empresas.